Honda Jazz é eleito Carro do Ano 2002 por revista inglesa

Compacto, que será produzido no Brasil em 2003, é premiado pela <i>AutoExpress</i>
  1. Home
  2. Bolso
  3. Honda Jazz é eleito Carro do Ano 2002 por revista inglesa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O compacto Honda Jazz, lançado há pouco mais de um ano, acaba de receber mais um prêmio, concedido pela revista inglesa AutoExpress. Baseada na escolha de jornalistas especializados e em testes feitos com cem modelos comercializados na Inglaterra, a premiação é dividida em 17 categorias.

Na avaliação da revista, o Honda Jazz mereceu o prêmio pelo “design bonito por dentro e por fora”. Segundo a publicação, o compacto nipônico faz com seus concorrentes pareçam “ultrapassados”.

O Jazz – Fit, no Japão – traz algumas inovações estruturais que permitiram melhor aproveitamento do espaço interno. O assoalho é plano, pois o tanque de combustível está localizado debaixo dos bancos dianteiros, conferindo maior altura à cabine. Os bancos também podem ser dispostos em várias posições.

Na Europa, o Jazz é equipado com motor 1.4 de 82 cavalos, e, segundo a montadora, faz aproximadamente 20 km/l em percurso misto.

No Japão, o compacto conquistou os prêmios de Carro do Ano 2001-2002, Good Design Award 2001-2002 e 2002 RJC Car of the Year.

O modelo será o segundo carro produzido pela Honda no Brasil, a partir de 2003, com o nome de Fit.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors