O novo WR-V será lançado no Brasil em novembro, de acordo com informação oficial da Honda divulgada na sexta-feira (16/5). Obviamente o preço não foi revelado, mas podemos esperar algo entre R$ 140 mil e R$ 170 mil.
Para quem não tem esse dinheiro no bolso, precisa de um carro agora - não pode esperar - e sonha com a confiabilidade de um Honda, a primeira geração do próprio WR-V pode ser uma ótima opção pela metade do preço do futuro WR-V.
Isso mesmo. Você leu certo. Um WR-V de primeira geração é oferecido por menos de R$ 80 mil na Webmotors. Detalhe: todas as unidades têm motor 1.5 Flex e câmbio automático continuamente variável (CVT).
Para comparação, a versão de entrada do subcompacto Fiat Mobi, a Mobi Like, que tem motor 1.0 Flex e câmbio manual, atualmente não sai de uma concessionária por menos de R$ 79.990.
Apesar de não ter atingido o sucesso esperado pela marca japonesa, o WR-V tem como base o ainda muito disputado, reconhecido e confiável Fit. Mas com suas características próprias, para deixá-lo mais próximo de um crossover e menos de um hatch.
O Honda WR-V tem porte compacto, o que o torna uma opção prática para o dia a dia nas cidades. São 4,06 metros de comprimento, 2,55 metros de distância entre os eixos, 1,73 metro de largura e 1,59 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para exatos 363 litros.
O modelo é equipado com o confiável e econômico motor 1.5 de quatro cilindros, aspirado e flex, que desenvolve até 116 cv de potência máxima e torque de 15,3 kgfm, quando abastecido com etanol. O câmbio é automático tipo continuamente variável (CVT).
Consumo de combustível:
Cidade - 8,1 km/l (etanol)/11,7 km/l (gasolina)
Estrada - 8,8 km/l (etanol)/12,4 km/l (gasolina)
A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 12,3 segundos e a velocidade máxima é 168 km/h.
A lista de equipamentos de série tem como destaques, dependendo da versão, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, assistentes de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, ajustes de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.