JAC Motors confirma início de construção de fábrica no Brasil

Planta da marca na Bahia ficará pronta em 2014
  1. Home
  2. Bolso
  3. JAC Motors confirma início de construção de fábrica no Brasil
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Após a divulgação dos detalhes do novo Regime Automotivo, anunciado pelo Governo Fcaptional no último dia 4, a JAC Motors decidiu retomar os planos de construção de sua fábrica no Brasil, na cidade de Camaçari (BA). Segundo a marca, a unidade fabril deverá ficar pronta no final de 2014 e será responsável pela produção de 100 mil unidades por ano.

Já em 28 de novembro próximo, a marca realizará a cerimônia de descerramento da "pedra fundamental" no terreno destinado à construção de sua planta, que será resultado de um programa de investimentos de R$ 900 milhões.

Além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final, o complexo industrial ainda contará com centro de desenvolvimento de novas tecnologias - como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores -, centro de estilo e design, pista de testes, entre outros setores. A produção de motores está prevista para os próximos anos.

De acordo com a JAC Motors, a nova planta será responsável pela abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. Para novembro, a JAC trará outro modelo para o mercado nacional, o subcompacto J2, que será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A cobertura completa do evento você acompanha aqui no Webmotors a partir do dia 22 de outubro.

_______________________________

O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors