Motos: produção sofre queda em abril

Apesar da diminuição no volume total, a média diária de fabricação continua em alta.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Motos: produção sofre queda em abril
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A indústria de motocicletas fechou abril com uma queda de 15,7% em sua produção, em comparação com o mês anterior. Foram fabricadas 111.883 unidades, enquanto em março o número tinha ficado em 132.659. A baixa no volume de negócios deve-se ao fato de abril ter cinco dias úteis a menos do que março. Tanto que a média diária de produção subiu 7,8%. As informações são da Abraciclo Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Também houve baixa nas vendas para o mercado interno -14,2%. No mês passado foram comercializadas 99.198 motocicletas, ante 115.568 em março. A média diária de negócios em abril foi de 5.511, alta de 9,6% em relação ao mês anterior, quando o número chegou a 5.024.

Queda nas exportações

Nas vendas para o mercado externo, o setor sofreu baixa de 42% sobre o número registrado em março. Em abril foram vendidas no mercado externo 9.717 motocicletas, ante as 16.760 comercializadas no mês anterior. Na média diária, a queda foi de 26%.

A Abraciclo responsabilizou o preço do real frente ao dólar pela baixa nas exportações. A entidade prevê uma queda de 6% nas vendas para fora do País até o final do ano.

Em nota, o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi, descartou qualquer hipótese de turbulência no setor. “Os números registrados não sinalizam tendência de queda da produção e de vendas para os próximos meses. Pelo contrário, continuaremos a crescer.”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors