NICE Car Ze-O, o Effa M100 com motor elétrico do Reino Unido

Carro mais barato à venda no Brasil assume nome diferente e propulsão ecologicamente correta para ser vendido na Europa
  1. Home
  2. Bolso
  3. NICE Car Ze-O, o Effa M100 com motor elétrico do Reino Unido
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O carro mais barato do Brasil, hoje, é chinês. Trata-se do Effa M100, que traz motor 1-litro da Suzuki, ar-condicionado e quatro portas. Uma pechincha, pelo que ele oferece e comparado com os preços praticados no Brasil. Pois o mesmo veículo, fabricado pela Changhe Automobile, mostra que não tem problema em assumir diversas marcas diferentes. No Reino Unido, por exemplo, ele vai se chamar Ze-O e terá motor elétrico. E também vai custar pouco.

Por cerca de £14 mil, o que dá algo em torno de R$ 44,5 mil, valor baixo para um modelo elétrico, a minivanzinha será oficialmente apresentada no Salão de Londres, no fim deste mês, e começará a ser vendido naquele país pouco depois, segundo a NICE Car, empresa que o rebatizou por lá. No restante da Europa, o modelo começa a ser vendido em 2009.

Pena é que ela não dispõe da tecnologia mais moderna em veículos elétricos, o que limita tanto sua velocidade máxima, de apenas 90 km/h, e sua autonomia, que fica em 100 km, suficiente para trajetos urbanos. E só. Segundo a empresa, baterias de íons de lítio, que permitirão velocidade e autonomia maiores, estarão disponíveis em breve. Em suma, quem comprar o carro agora vai ficar com um “megamico” nas mãos. Ainda assim, a empresa espera atrair compradores ao citar os baixíssimos custos de rodagem do carro.

Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Effa M100

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0

Leia também:

Lotus Eagle surge em sua primeira foto oficial

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Peugeot solta primeiras imagens oficiais do 308 CC

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors