O mais novo topo de linha da Peugeot, que virá importado da França

Peugeot 607 será lançado no mercado em outubro
  1. Home
  2. Bolso
  3. O mais novo topo de linha da Peugeot, que virá importado da França
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- “A nossa previsão é vender, no primeiro ano de comercialização, cerca de 100 modelos 607 no Brasil”, acredita Cees Hermanns diretor-superintendente da Peugeot do Brasil. Por se tratar de um carro categoria luxo, Cees Hermanns considera que o estilo e a tecnologia embarcada no veículo deverão determinar o sucesso do 607 no mercado nacional. O carro custará cerca de R$ 130 mil reais.

O Peugeot 607 será importado na versão motor 3.0 litros 6 cilindros, com 210 cv de potência. O modelo terá câmbio automático e uma ampla gama de equipamentos de série, para garantir o que há de melhor em conforto e segurança.

Com este novo modelo, a Peugeot dá início a série sete da sua produção de veículos,- exatamente na família 600, sua gama topo de linha. Estilo, segurança, estabilidade, conforto e desempenho, são os pontos fortes do veículo, que reúne o que existe de mais moderno em tecnologia.

O Peugeot 607 traz linhas arredondadas, grandes áreas envidraçadas, faróis com o brilho do diamante, no estilo “olhos de gato” como no Peugeot 206. Internamente, o carro tem também bastante requinte no acabamento.

Moderno - O 607 investe na segurança: luzes de emergência são acendidas automaticamente quando o freio é acionado de forma brusca. É o primeiro veículo no mundo a incorporar esta novidade. O 607 traz também seis airbags de série, além dos equipamentos de segurança para motorista e passageiro. O veículo inclui ainda airbags laterais e “cortina” para a cabeça.

O carro também vem com o moderno Programa Eletrônico de Estabilidade ESP – Eletronic Stability Programm. Em caso de uma curva fechada, o sistema eletrônico é um dos responsáveis por preservar a estabilidade do veículo, recolocando-o sobre a sua trajetória, agindo sobre o motor e os freios. Isso através de uma ação conjunta com o sistema de freios.

A caixa automática do 607 é “auto-adaptativa”, integra 32 leis, e dois programas chuva e esporte, além de possibilitar a troca de marcha manual através do comando Tiptronic sistema Porshe.

Entre as funções e os equipamentos encontrados no novo 607 estão a climatização automática com regulagem direita/esquerda separadas, refrigeração no porta-luvas, cortina de proteção solar atrás elétrica, pára-brisa atérmico e vidros laminados, que garantem conforto térmico e acústico. Além disso, os faróis acendem automaticamente no crepúsculo, o espelho retrovisor escurece quando iluminado por trás e a pressão dos pneus é verificada automática e continuamente.

Sob chuva, limpadores e faróis baixos ligam-se automaticamente. Ao estacionar, os espelhos externos mudam de ângulo para que se veja o meio-fio. Pressionado-se um dos botões do chaveiro, os vidros fecham-se, as luzes apagam-se, os espelhos são rebatidos, as portas trancadas e o alarme é acionado.

O 607 vem equipado com 2 chaves de contacto com telecomando multifunção entre as quais, ao abrir a porta via telecomando, o banco do motorista e os retrovisores ajustam-se automaticamente conforme o comando das chaves 1 ou 2.

Na versão que será trazida para o Brasil, o carro ainda será equipado com rádio CD e os bancos revestidos em couro.

Mais dados
Potência: 210 cv a 6.000 rpm
Torque : 29 Kgfm a 2750 rpm
Tração : dianteira
Direção hidráulica variável
Dimensões: 4,87 m de comprimento; 1,84 de largura; 1,46 m de altura; 2,80 m de entreeixos
Peso : 1560 Kg
Porta-malas: 600 litros
Tanque combustível: 80 litros
Velocidade náxima: 232 km/h
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,9 segundos

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors