Os melhores carros para Uber

Confira quais são os automóveis mais apropriados e baratos de manter para usar como transporte de aplicativo

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Os melhores carros para Uber
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A falta de oportunidades de emprego ou até mesmo a vontade de fazer uma renda extra levam milhares de brasileiros a optarem por trabalhar como motorista de aplicativo para Uber, 99, Cabify e outros. Mas quais os melhores carros para essa prática?

Levantamos cinco melhores carros para Uber levando em consideração preço, consumo e custo de revisões com preço fixo até 60.000 km. Os dados de eficiência foram fornecidos pelo Inmetro, enquanto o custo do pós-venda é o indicado por cada fabricante.

Confira:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Toyota Etios Sedan

Toyota Etios Sedan na cor prata de frente
Toyota Etios Sedan é um dos cinco melhores carros para Uber graças à mecânica e ao espaço
Crédito: Divulgação
toggle button

A nossa primeira sugestão é o Toyota Etios. Apesar de muitos torcerem o nariz para o desenho — e principalmente para o painel centralizado —, o modelo foi construído para ser racional. O grande destaque é o porta-malas de 562 litros, além do espaço abundante para passageiros no banco traseiro.

O desempenho pode não ser dos melhores, mas o 1.5 16V de até 107 cv dá conta do recado. O câmbio automático, apesar de apenas quatro marchas, tem bom escalonamento e funcionamento suave. A versão sugerida X AT custa R$ 61.990

  • Preços: de R$ 56.690 a R$ 66.890
  • Consumo: 8,4 e 10,4 km/l (e) 12,2 e 14,9 km/l (g)
  • Revisões até 60.000 km: R$ 2.845
  • Nissan Versa

    Nissan Versa na cor marrom metálica em movimento na rua
    O atual Versa continuará em linha e deve se manter como um dos melhores carros para Uber
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O segundo modelo dessa lista está prestes a mudar de nome. Isso porque o Nissan Versa passará a se chamar V-Drive com a chegada da nova geração do sedã. Se a ideia é reunir espaço e conforto, a configuração ideal é a SV 1.6 CVT. Mas se a ideia é trabalhar só com transporte por aplicativo, a 1.0 Conforto é a opção mais barata.

    O japonês é outro em que o visual não agrada tanto, mas o espaço é mais do que satisfatório. O porta-malas leva 460 litros e o banco traseiro garante espaço para qualquer passageiro. O 1.6 de 111 cv sobra no compacto, mas o CVT custa R$ 5 mil. A versão sugerida SV 1.6 manual custa R$ 61.390.

    • Preços: de R$ 52.990 a R$ 72.190
    • Consumo: 8,4 e 10,0 km/l (e) e 12,6 e 14,4 km/l (g)
    • Revisões até 60.000 km: R$ 2.634
    • Renault Logan

      Renault Logan de perfil em frente à portaria de um hotel na versão CVT com molduras nas caixas de rodas
      Sedã da Renault melhorou bastante na última remodelação, com direito à versão com caixa CVT
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      "Só vale carro com poucos atrativos de design?", pode se perguntar o leitor, mas digamos que o sedã melhorou muito nesse visual atual. No entanto, é mais um em que o grande trunfo está no espaço. O porta-malas é de 510 litros e todos os passageiros ficam bem à vontade.

      O foco aqui deve ser na eficiente 1.6 manual. A versão sugerida Zen custa R$ 60.390. Para quem quer conforto no dirigir, as variantes automáticas, que finalmente ganharam um câmbio bom (CVT), partem de R$ 67.490.

      • Preços: de R$ 51.390 a R$ 72.090
      • Consumo: 8,8 e 9,5 km/l (e) e 13,0 e 13,8 km/l (g)
      • Revisões até 60.000 km: R$ 2.755,61
      • Fiat Cronos

        Sedã Fiat Cronos de frente na cor branca com seus faróis espichados e ao fundo prédios de São Paulo
        Fiat Cronos usa plataforma e motor modernos, além de ter bom espaço e design interessante
        Crédito: Divulgação
        toggle button

        O Fiat Cronos é o segundo mais moderno nessa lista de melhores carros para Uber. O sedã derivado do Argo é certamente dos mais bonitos nessa relação, o que ganha pontos com a galera que dirige como renda extra e usa o carro particularmente.

        O espaço também é muito bom e a melhor versão é a Drive 1.3 de até 109 cv. O nível de equipamentos é interessante e a economia do motor surpreende. Esqueça o câmbio automatizado GSR, enquanto os automáticos convencionais sofrem com o antigo motor 1.8. A versão sugerida custa R$ 61.990.

        • Preços: R$ 58.490 a R$ 78.490
        • Consumo: 8,5 e 10,3 km/l (e) e 12,4 e 14,8 km/l (g)
        • Revisões até 60.000 km: R$ 3.260
        • Chevrolet Onix Plus

          Novo sedã da GM chegou com custo/benefício agressivo, equipado e com motor turbinado
          Crédito: Divulgação
          toggle button

          Esse será basicamente imbatível no custo/benefício. A versão sugerida usa o novo motor 1.0 turbo de 116 cv, câmbio automático de seis marchas e é equipada com seis airbags, controles de tração e estabilidade, vidros elétricos e assistente de partida em rampa.

          Aparentemente, tem conseguido resolver os problemas dos vários recalls feitos após o lançamento. O preço sugerido do Onix Plus Turbo 1.0 AT é de R$ 60.090, sendo o sedã automático mais barato do Brasil.

          • Preços: de R$ 56.190 a R$ 78.090
          • Consumo: 8,6 e 10,9 km/l (e) e 12 e 15,7 km/l (g)
          • Revisões até 60.000 km: R$ 2.936
          • Comentários