Levantamos cinco melhores carros para Uber levando em consideração preço, consumo e custo de revisões com preço fixo até 60.000 km. Os dados de eficiência foram fornecidos pelo Inmetro, enquanto o custo do pós-venda é o indicado por cada fabricante.
Confira:
Toyota Etios Sedan
A nossa primeira sugestão é o Toyota Etios. Apesar de muitos torcerem o nariz para o desenho — e principalmente para o painel centralizado —, o modelo foi construído para ser racional. O grande destaque é o porta-malas de 562 litros, além do espaço abundante para passageiros no banco traseiro.
Toyota aumenta preços da dupla Etios e Yaris
O desempenho pode não ser dos melhores, mas o 1.5 16V de até 107 cv dá conta do recado. O câmbio automático, apesar de apenas quatro marchas, tem bom escalonamento e funcionamento suave. A versão sugerida X AT custa R$ 61.990
- Preços: de R$ 56.690 a R$ 66.890
- Consumo: 8,4 e 10,4 km/l (e) 12,2 e 14,9 km/l (g)
- Revisões até 60.000 km: R$ 2.845
Nissan Versa
O segundo modelo dessa lista está prestes a mudar de nome. Isso porque o Nissan Versa passará a se chamar V-Drive com a chegada da nova geração do sedã. Se a ideia é reunir espaço e conforto, a configuração ideal é a SV 1.6 CVT. Mas se a ideia é trabalhar só com transporte por aplicativo, a 1.0 Conforto é a opção mais barata.
Nissan mostra novos Versa e Sentra no Salão de LA
O japonês é outro em que o visual não agrada tanto, mas o espaço é mais do que satisfatório. O porta-malas leva 460 litros e o banco traseiro garante espaço para qualquer passageiro. O 1.6 de 111 cv sobra no compacto, mas o CVT custa R$ 5 mil. A versão sugerida SV 1.6 manual custa R$ 61.390.
- Preços: de R$ 52.990 a R$ 72.190
- Consumo: 8,4 e 10,0 km/l (e) e 12,6 e 14,4 km/l (g)
- Revisões até 60.000 km: R$ 2.634
Renault Logan
"Só vale carro com poucos atrativos de design?", pode se perguntar o leitor, mas digamos que o sedã melhorou muito nesse visual atual. No entanto, é mais um em que o grande trunfo está no espaço. O porta-malas é de 510 litros e todos os passageiros ficam bem à vontade.
Logan CVT: vale pagar mais de R$ 70 mil pelo sedã?
O foco aqui deve ser na eficiente 1.6 manual. A versão sugerida Zen custa R$ 60.390. Para quem quer conforto no dirigir, as variantes automáticas, que finalmente ganharam um câmbio bom (CVT), partem de R$ 67.490.
- Preços: de R$ 51.390 a R$ 72.090
- Consumo: 8,8 e 9,5 km/l (e) e 13,0 e 13,8 km/l (g)
- Revisões até 60.000 km: R$ 2.755,61
Fiat Cronos
O Fiat Cronos é o segundo mais moderno nessa lista de melhores carros para Uber. O sedã derivado do Argo é certamente dos mais bonitos nessa relação, o que ganha pontos com a galera que dirige como renda extra e usa o carro particularmente.
Argo e Cronos viram esportivados mais em conta
O espaço também é muito bom e a melhor versão é a Drive 1.3 de até 109 cv. O nível de equipamentos é interessante e a economia do motor surpreende. Esqueça o câmbio automatizado GSR, enquanto os automáticos convencionais sofrem com o antigo motor 1.8. A versão sugerida custa R$ 61.990.
- Preços: R$ 58.490 a R$ 78.490
- Consumo: 8,5 e 10,3 km/l (e) e 12,4 e 14,8 km/l (g)
- Revisões até 60.000 km: R$ 3.260
Chevrolet Onix Plus
Esse será basicamente imbatível no custo/benefício. A versão sugerida usa o novo motor 1.0 turbo de 116 cv, câmbio automático de seis marchas e é equipada com seis airbags, controles de tração e estabilidade, vidros elétricos e assistente de partida em rampa.
Confira equipamentos e preços do novo Onix Plus
Aparentemente, tem conseguido resolver os problemas dos vários recalls feitos após o lançamento. O preço sugerido do Onix Plus Turbo 1.0 AT é de R$ 60.090, sendo o sedã automático mais barato do Brasil.
- Preços: de R$ 56.190 a R$ 78.090
- Consumo: 8,6 e 10,9 km/l (e) e 12 e 15,7 km/l (g)
- Revisões até 60.000 km: R$ 2.936
Comentários