Redução do IPI chega ao mercado de usados

Setor acredita em “absorção” dos preços praticados para veículos novos
  1. Home
  2. Bolso
  3. Redução do IPI chega ao mercado de usados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A redução do IPI Imposto sobre Produtos Industrializados para carros populares e médios deve chegar também aos veículos usados. A afirmação é da ASSOVESP Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo e do SINDIAUTO Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Automotores Usados no Estado de São Paulo.

Segundo o presidente das entidades, George Assad Chahade, “Não há como prever qual será o percentual de queda de preços e nem de aumento de vendas. O setor de usados absorverá o que o mercado de novos praticar".

Chahade também salienta que não haverá migração do carro usado para o popular zero-quilômetro. Como a frota brasileira de veículos é muito antiga e a renovação só se dá em um processo de escala, o consumidor que possui um veículo muito antigo não tem potencial econômico de migrar para um 0 km.

Em julho, as lojas de veículos usados da rede independente comercializaram 44.201 unidades, o que representa uma queda de 5,11% em relação a junho deste ano 46.583 unidades e 13,67% em relação ao mesmo mês de 2001 51.202 unidades. De acordo com dados da ASSOVESP e do SINDIAUTO, no acumulado do ano, o setor registrou vendas de 328.165 carros usados, contra 420.037 do mesmo período do ano passado, o que significa uma retração de 21,87%.

Quanto aos preços, os veículos usados acumulam uma queda de 1,52% nos sete primeiros meses do ano. Somente em julho, a redução foi de 0,93%.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors