Tata Nano 100% elétrico deve estar pronto em 2012

Modelo conceitual com baterias foi mostrado ao público do Salão de Genebra, na Suíça
  1. Home
  2. Bolso
  3. Tata Nano 100% elétrico deve estar pronto em 2012
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A indiana Tata Motors mostrou que vai mesmo desbravar os mares da tecnologia 100% elétrica. Tanto que durante o Salão de Genebra a marca apresentou o Tata Nano Electric Vehicle, após ter mostrado o Indica Vista EV. Segundo as informações preliminares, o Tata EV deve começar a ser vendido a partir de 2012 no mercado europeu.

O Nano funcionará com um motor elétrico abastecido com baterias de íon de lítio, semelhante às utilizadas no Tata Indica Vista EV. Apesar de não ter nenhum detalhe revelado, o carro mais barato do mundo, com o motor elétrico do Indica, deve efetuar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10 s e registrar uma autonomia de 160 km. O modelo elétrico deve ser lançado em 2012.

O executivo da Tata Motors, Ravi Kant, disse que o plano de atuar no mercado de combustíveis alternativos faz parte dos objetivos da empresa. "O Indica Vista EV, por exemplo, já chega a alguns países europeus antes do final de 2010. Depois disso, a nossa meta é atuar progressivamente nos mercados mais relevantes", concluí Kant.

_________________

Twitter
_________________

Leia também:

Aparência fala mais alto que desempenho no BMW X6

Crossover, Dodge Journey é mais minivan e menos SUV

Captiva Sport cativará por preço e motor

Stilo renasce com o câmbio Dualogic

Citroën C4 VTR não é esportivo, mas é bom de dirigir

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors