Vendas crescem 5,1% no ano

O volume é 10,6% maior do que o registrado em fevereiro de 2013
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas crescem 5,1% no ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Mesmo com a pior média de vendas desde abril de 2012, fevereiro teve um bom desempenho no balanço geral. Foram licenciados 245.911 carros e comerciais leves conforme dados provisórios do Renavam, média de 12.296 por dia.

 

O volume é 10,6% maior do que o registrado em fevereiro do ano passado, que teve apenas 17 dias úteis, contra 20 do mês neste ano (já que o Carnaval caiu em março).

 

No acumulado do ano as vendas cresceram 5,1: foram 545.636 unidades no primeiro bimestre deste ano, contra 519,1 mil no primeiro bimestre do ano passado.

 

A Fiat foi o grande destaque do mês, ficando com 23,6% das vendas e deixando suas principais concorrentes lá atrás: GM e Volkswagen ficaram com 17,3% de participação. A Fiat foi a única das marcas tradicionais que cresceu; as outras três perderam vendas (veja quadro).

 

O ranking por marcas teve mais duas mudanças: a Hyundai passou a Renault e fechou fevereiro em quinto lugar. Vendeu 16.846 unidades e ficou com 6,9% de participação; a Renault ficou com 6,4%.

 

A Citroën subiu da décima para a nona posição e a Mitsubishi entrou na lista das dez mais vendidas, ficando em décimo lugar e desbancando a Nissan, que ficou em décimo primeiro.

 

O bom desempenho da Fiat pode ser medido numa leitura do ranking por modelos, onde a picape Strada ficou em segundo lugar, atrás apenas no líder Gol e a montadora italiana colocou quatro carros entre os seis primeiros.

 

Ranking por marca 

Fevereiro/2014

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors