Vendas em fevereiro surpreendem a indústria

  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas em fevereiro surpreendem a indústria
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

(06/03/2007) - As vendas de carros e comerciais leves cresceram 14,8% em fevereiro em relação a janeiro. Os números preliminares do Renavam mostram um volume de 139.826 unidades comercializadas no mês, enquanto o mesmo período teve 121.725.

O resultado surpreendeu alguns dirigentes, já que a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) prevê crescimento de apenas 7,7% este ano. Só nos dois primeiros meses de 2007 o aumento foi de 11%. E é preciso levar em conta que fevereiro teve apenas 18 dias úteis, incluindo a quarta-feira de cinzas, quando o movimento foi quase zero.

Na quarta-feira 28 de fevereiro, durante o lançamento do Palio 2008, em Natal (RN), o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, disse que, diante dos ótimos resultados de venda nos dois primeiros meses do ano, a empresa está revendo a expectativa traçada por ele. O executivo acredita agora que o mercado interno deverá crescer 13% em 2007.

Outro dirigente, Paulo Sérgio Kakinoff, da Volkswagen, recentemente afirmou também estar surpreso, pois toda a indústria esperava que, em algum momento, o setor passaria por um desaquecimento. “Com o bom início de ano, começo a acreditar que nossas previsões beiram o realismo conservador”, afirmou Kakinoff. O executivo disse que a empresa já pensa em aumentar o patamar de produção estipulado para este ano.

Como março é tradicionalmente o mês de grandes lançamentos, as vendas internas geralmente crescem bastante. Por isso a expectativa de todo o setor é de que elas continuem subindo este mês.

Leia também:

Golfarb credita recorde a estabilidade econômica

Alta do álcool faz Inflação do Carro subir 1,15%

Os mais vendidos

Vazamentos de óleo são defeito mais frequente da frota em SP

Guia de compra - Chevrolet Tigra
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________

E-mail: Comente esta reportagem

Envie essa reportagem para um(a) amigo(a)

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors