Volkswagen anuncia concessionárias virtuais

Modelo será semelhante ao aplicado pela Fiat, focando na experiência e interação do consumidor

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen anuncia concessionárias virtuais
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além da Fiat, a Volkswagen anunciou a adoção de novas ferramentas em suas concessionárias para ampliar a interação dos consumidores na hora de comprar um veículos. Segundo a marca, o novo formato de revendas será lançado em dezembro.

Batizado de concessionária virtual, o formato permite ao consumidor entrar em contato com os carros utilizando óculos de realidade virtual, totens e tablets. Além de configurar o modelo que desejarem, os clientes podem participar de um quizz para saber qual modelo é o melhor para seu estilo de vida. Inicialmente serão 10 pontos de venda.

“Em breve, a partir do primeiro trimestre de 2019, aproximadamente 30 lojas em toda a América Latina estarão equipadas com ferramentas digitais inovadoras que permitirão vivenciar uma nova experiência com a Marca VW. Até o final de 2019 cerca de 100 pontos de venda da marca só no Brasil já deverão contar com essa tecnologia.”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

Assim como acontece com a Fiat, o processo permite o nascimento de concessionárias menores, além da flexibilização dos concessionários na hora de escolher quais serviços irão oferecer em determinados pontos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors