Volkswagen confia no mercado - e no futebol

Entusiasmo do presidente da empresa vai além do Brasil serão investidos 26 bilhões de euros até 2012 com 47 novos lançamentos até 2012.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen confia no mercado - e no futebol
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se tem uma empresa automobilística que está demonstrando toda a sua confiança no Brasil, é a Volkswagen. O seu presidente, Thomaz Schmall, rasgou elogios ao País na semana passada, quando anunciou os investimentos da empresa no Brasil e no mundo. Mas a Volks está confiante também na Seleção Brasileira, acreditando que traremos a taça da África do Sul e até aceitando que a Alemanha fique com o segundo lugar. Para dar uma mãozinha, a empresa será uma das patrocinadoras da Seleção a partir do ano que vem.

Os valores do patrocínio não foram divulgados, mas até 2014 serão investidos R$ 6,2 bilhões na indústria, sendo que 60% deste valor serão para a atualização do portfólio. O ânimo da empresa vem com o seu crescimento mesmo durante a crise que se iniciou no fim do ano passado, mas que já se dissipou. O mercado brasileiro é importante para a Volks, só é menor do que os da Alemanha e da China.

O entusiasmo do presidente da empresa vai além do Brasil. Segundo ele, em 2018 a Volkswagen será a líder mundial na venda de carros. Para isto serão investidos 26 bilhões de euros até 2012 com 47 novos lançamentos até 2012.

Apesar do otimismo em relação ao mercado mundial, Thomaz Schmall destaca a recuperação da economia brasileira, lembrando que ninguém imaginava, no ano passado, que estaríamos em crescimento atualmente. Segundo ele "todo mundo estava muito preocupado, muito assustado".

Para o próximo ano, pelas projeções da Volks, o mercado brasileiro deverá cresce de 3% a 6%. Levando-se em conta que todos os anos as previsões da indústria são conservadoras, os números apresentados pelo executivo alemão são animadores. Ele prevê um crescimento de 4,1% do PIB, - 8% no desemprego, Selic em 9,1%, inflação em 4,3% e o dólar batendo na casa dos R$ 1,90. Este cenário é tudo que a indústria automobilística precisa.

Para completar, é só o Brasil conseguir o título da Copa do Mundo, o maior desafio, já que vencer uma Copa é muito mais difícil do que vender carros numa economia estável, como parece que será em 2010.

_________________

Twitter
_________________


Encontre seu veículo na 9ª edição do Giga Feirão, o maior evento de varejo da internet brasileira!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors