VW/Audi completa seis anos de atividades no Paraná

Fábrica em São José dos Pinhais opera atualmente com capacidade máxima
  1. Home
  2. Bolso
  3. VW/Audi completa seis anos de atividades no Paraná
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A fábrica da Volkswagen/Audi de São José dos Pinhais PR completa 6 anos de atividades hoje, 18 de janeiro, e atualmente está operando com capacidade máxima de produção de 810 carros por dia, dos modelos Golf, Audi A3 e Fox.

A celebração do aniversário da empresa coincide com a produção de meio milhão de veículos desde a inauguração. O carro número 500 mil, que acaba de sair da linha de montagem, é um Fox Sportline, vermelho, motor 1.6, quatro portas.

A Volkswagen/Audi, de São José dos Pinhais PR, produziu em 2004 o maior volume de veículos desde o início das operações há seis anos. Foram 132,5 mil unidades, o que representa um acréscimo de quase 48 mil veículos ou 36% sobre o volume de 2003, quando foram fabricadas 84,8 mil unidades.

Das 132,5 mil unidades produzidas em 2004, 52,1 mil foram exportadas países como os EUA, Canadá, México, além de países da América do Sul e do Caribe. A montadora de São José dos Pinhais já iniciou a produção do Fox destinado ao mercado europeu - versão que será fabricada pela unidade de São Bernardo do Campo SP a partir do segundo semestre deste ano.

No primeiro trimestre deste ano, a fábrica paranaense inicia a produção do Crossfox, a versão fora-de-estrada do compacto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors