VW e Scania definem estratégia para o mercado de caminhões e ônibus

Montadoras adotam a mesma logística
  1. Home
  2. Bolso
  3. VW e Scania definem estratégia para o mercado de caminhões e ônibus
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de alguns dias de estudos, as duas companhias anunciam suas medidas de parceria no setor de veículos pesados. A primeira delas será a de compartilhar caminhões de entrega local, navios para importação e exportação de peças e veículos, além do sistema de financiamento para caminhões e ônibus vendidos pelas duas companhias. Segundo o presidente da Scania para a América Latina, Jorma Halonen, o uso em comum da logística virá primeiro.

Um sistema de financiamento único também faz parte da nova estratégia. Os concessionários das marcas — nos países da América Latina — usarão a mesma instituição para financiar os veículos. De acordo com Halonen, o serviço deve ficar por conta do Banco VW, já que a Scania não possui banco próprio.

Outra proposta que está sendo estudada pelas duas empresas é a produção conjunta de utilitários. Mas, segundo o executivo da Scania, isso só deve acontecer nos próximos anos. É possível que, antes disso, a montadora sueca seja fornecedora de motores para a Volks, que atualmente os compra da Cummins.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors