WebMotors apresenta pesquisa inédita sobre consumidores de carros

Evento realizado em SP reúne profissionais do setor, lojistas e montadoras
  1. Home
  2. Bolso
  3. WebMotors apresenta pesquisa inédita sobre consumidores de carros
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em evento realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, SP, nesta terça-feira 11, o portal automotivo WebMotors apresentou pesquisa inédita sobre o consumidor de automóveis brasileiro realizada pelo Ibope/NetRatings. Foram entrevistadas 5.253 pessoas em todas as capitais do País para a pesquisa.

Estiveram presentes aproximadamente 400 convidados, entre profissionais do setor, jornalistas, empresários, donos de lojas e concessionárias e representantes de montadoras.

Após a abertura realizada pelo presidente de WebMotors, Enílson Espínola Sales de Souza, foram divulgados e comentados os principais dados levantados pela pesquisa. A apresentação dos resultados da pesquisa ficou a cargo de Marcelo Coutinho, diretor de Serviços de Análise do IBOPE NetRatings.

Segundo apurado na pesquisa, dos 778.858 usuários que utilizaram a internet no processo de compra do veículo, 67,68% o fizeram para consultar preço, 45,45% os modelos disponíveis e 37,37% os equipamentos, como ar condicionado, por exemplo. A maioria dos que compraram carros em concessionárias ou em lojas de multimarcas usou a internet para pesquisar modelos e preços.

“Para nós, foi um sucesso. A grande presença de público de todas as áreas, empresários, lojistas, representantes de montadoras, todos interessados e envolvidos, participando ativamente do evento, foi bastante gratificante”, afirma José Eduardo Ferreira, vice-presidente da WebMotors, que acrescenta “também nos surpreendeu o interesse dos lojistas presentes ao evento, que participaram trazendo perguntas sobre desenvolvimento desse setor e mostraram muita vontade de envolvimento na área”.

Encerrada a explicação de Coutinho, formou-se o grupo debatedor, do qual participaram representantes de agências de publicidade – Antonio Carlos Salgueiro, da AlmapBBDO, Igor Puga, da JWThompson, José Eduardo Schwartsman, AlmapBBDO – das fabricantes, Rodrigo Matheus, Daimler-Chrysler, Tatiana Gracia, Ford, Rodrigo Longuinho, Fiat e Luiz Eduardo Pacheco, Renault, e Marcelo Coutinho, Ibope/NetRatings, Enílson Spínola, WebMotors e Cid Torquato, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, mediador do debate.

Entre as conclusões do debate, a necessidade de se aprimorar o relacionamento com o cliente é latente. Para José Eduardo Ferreira, as montadoras precisam atentar para essa questão no mercado nacional – e a pesquisa apresentada por WebMotors deverá ajudá-las bastante. “Nos EUA, as montadoras estão mais atentas a pesquisas e à opinião dos consumidores, coisa que não acontece no Brasil, ou acontece muito pouco. Esperamos que a pesquisa colabore nesse sentido”, afirma Ferreira.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors