AC Schnitzer ACS3, o diesel mais veloz do mundo

Preparadora alemã quebra recorde mundial em Nardò com 288,7 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. AC Schnitzer ACS3, o diesel mais veloz do mundo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Que os carros a diesel são mais econômicos que os a gasolina já não é novidade. Que eles andam tão bem quanto os a gasolina ou etanol, também não. O que é novidade é que veículos a diesel também podem ser superesportivos, como o AC Schnitzer ACS3, que em outubro deste ano bateu o recorde mundial de velocidade para automóveis com este tipo de motor. No circuito de Nardò, na Itália, um círculo de 13 km destinado a avaliações de alta velocidade, ele cravou 288,7 km/h.

Segundo a AC Schnitzer, o carro segue a mesma preparação que qualquer dono de BMW, na Alemanha, pode encomendar inclusive dentro de concessionárias da marca. Com as modificações no turbocompressor, em rodagem pneus de perfil superbaixo e em aerodinâmica note os retrovisores minúsculos do esportivo, que a preparadora infelizmente não detalha, qualquer Série 3 Coupé a diesel seria capaz do mesmo feito. Todas as alterações são certificadas e podem ser usadas em carros de rua, na Alemanha.

Esse não é o primeiro recorde mundial que a AC Schnitzer quebra. O TENSION foi, durante um curto espaço de tempo, o BMW de rua mais veloz do mundo, posto rapidamente tomado pelo G-Power Hurricane. O segundo recorde, ainda em vigor, foi obtido com o GP3.10 GAS POWERED, o carro movido a gás de cozinha mais veloz do mundo, com 318 km/h. Como se vê, combustível não é mais desculpa para andar rápido ou devagar.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de cupês esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW Série 6

Jaguar XK8

Volvo C70

Nissan 350Z

Mercedes-Benz Classe CLS

Leia também:

Ferrari P540 Superfast Aperta foi feito sob medida. De fábrica

Alfa Romeo apresenta o substituto do 147, o Giulietta

Audi A8 chega a sua terceira geração com oito marchas

Sem grandes mudanças, Porsche lança sétima geração do 911 Turbo

Saudosista, Renault traz Gordini de volta no Twingo

Sexta geração do BMW Série 5 chega maior e mais conservadora

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors