Aos 90, Citroën retoma a sigla DS e muda o doble chevron

Logotipo da marca francesa está mais arredondado e DS voltará em três carros: DS3, DS4 e DS5; o primeiro se mostra como o conceito DS Inside
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Aos 90, Citroën retoma a sigla DS e muda o doble chevron
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em 1955, a Citroën surpreendeu o mundo com um dos carros mais revolucionários de sua época, o DS 19. Primeiro modelo da marca a ter suspensão hidropneumática autonivelante nas quatro rodas, ele também se caracterizava pelo desenho não convencional e inovador, criado por Flaminio Bertoni, e por ser diferente de tudo o que havia. Agora, quando a Citroën completa 90 anos de existência, ela resolveu trazer de volta o nome que ajudou a consagrá-la entre as grandes do mundo. E o primeiro a retomá-lo será o conceito DS Inside, que será apresentado no Salão de Genebra deste ano.

O modelo, baseado na nova plataforma do C3, já usada pelo C3 Picasso, deve dar origem ao primeiro dos DS a ser vendidos, o DS3. A Citroën não confirma, mas se espera que ele chegue ao mercado na primeira metade do ano que vem. Os outros DS, o DS4 e o DS5, baseados respectivamente no C4 e no C5, virão em 2011.

Não há informações sobre motores ou outros dados técnicos, o que só deve acontecer no Salão de Genebra, mas é certo que o DS Inside divide motores com o C3. O aspecto inovador do DS original deve ser abandonado nos modelos novos, que pretendem recorrer muito mais à sofisticação e à exclusividade que à técnica. DS, por exemplo, virou sigla. Antes, era apenas uma brincadeira com a palavra francesa Déesse, deusa, que soa como DS, em francês. Agora, significa Different Spirit. Espírito Diferente, e em inglês. Mau sinal.

Seria ótimo, por exemplo, que todos os DS usassem a tradicional suspensão hidropneumática da Citroën, mas ela deve ficar restrita ao DS5. Tomara que estejamos errados e os DS honrem o nome que vão ganhar...

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta dos compactos premium?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Citroën C3

Chevrolet Corsa

Fiat Punto

Ford Fiesta

VW Polo

Leia também:

Renault apresentará o novo Clio III em Genebra

Porsche apresenta a versão GT3 do atual 911

Lotus Exige com motor V8 de 650 cv? Chama-se Extrema

Zolfe Orange, o esportivo britânico com motor de Ford Fusion

Tesla Roadster ganha versão ainda mais apimentada, a Sport

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors