Asimo cresceu

Robô humanóide da Honda aprendeu a correr e mostrou New Fit
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Asimo cresceu
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A apresentação do New Fit atraiu a atenção da imprensa no Salão do Automóvel 2008, mas os olhares foram mesmo para outra celebridade: Asimo, o robô humanóide da Honda.

Quando Asimo nasceu, nos anos 1980, tinha apenas pernas que simulavam movimentos humanos. Vinte anos de pesquisa depois, a Honda apresenta um modelo próximo do humano.

Com 1,20 m e 52 kg, o robozinho subiu as escadas do palco improvisado no stand. Asimo também é capaz de ultrapassar obstáculos, carregar bandeja, correr até 6 km por hora, chutar bola e auxiliar pedestres a andar na rua.

Além dessas capacidades, o que faz de Asimo uma celebridade é sua árdua jornada de trabalho: o robô fez dezenas de apresentações para cinco mil crianças vítimas do terremoto de Schuan, na China. Regeu a orquestra sinfônica de Detroit e atua como guia turístico em museus.

O objetivo da Honda é que seu robô humanóide interaja e coexista com as pessoas em um ambiente real. Também espera que, em um futuro próximo, ele possa auxiliar pessoas com deficiência física, sendo os olhos, ouvidos, mãos ou pernas para aqueles que não os têm.

Saiba em primeira mão tudo o que está rolando no melhor Salão do Automóvel da História

www.twitter.com/WebMotors



Tô bem na foto!

Para você que vai poder visitar o salão, o WebMotors fará uma promoção imperdível, “Bem na foto”. Cadastre-se no estande do site e saia pelo salão com a plaquinha “Tô bem na foto”, que será dada na hora do cadastramento. Com ela em mãos, saia tirando fotos em que você, a plaquinha e um carro ou uma modelo apareçam.

A promoção será como uma gincana: só vale num determinado período de tempo, ou seja, das 16h às 20h. No último domingo do salão, dia 9, o horário é diferente: das 10h às 14h. Também só vale para os cadastros feitos no dia. Não vale se cadastrar hoje e sair tirando as fotos amanhã ou depois...

O negócio é fazer o maior número possível de fotos, sempre com um carro ou uma modelo diferente, dentro destas quatro horas. No final, volte ao estande e descarregue as imagens, que vão ser contadas na hora.

Quem conseguir fazer o maior número de fotos válidas ganha um iPod Touch novinho. Se der empate, leva quem tiver descarregado as fotos primeiro. No último dia da promoção, a pessoa que tiver feito o maior número de fotos em comparação com os outros vencedores leva também um iPhone. Não marque passo; bata muitas fotos e participe!


Leia o que já saiu sobre o Salão do Automóvel:

Hyundai confirma i30, hatch e perua, e trará também sedã Genesis

Da realidade ao futuro

Honda mostra Fit no Salão do Automóvel de São Paulo

Veja antes as novidades da Peugeot

Smart Fortwo chegaria hoje ao Brasil por cerca de R$ 60 mil

Volkswagen traz Scirocco, space up! e Robust ao Salão do Automóvel

Citroën no salão

Fiat mostra conceito FCC II, 500 e o novo Punto T-JET


Edição 2008 do Salão do Automóvel será a melhor da história

Honda Fit chega ao mercado maior e sem a opção CVT

SEGREDO!-Chevrolet Viva aparecerá no salão como conceito

SEGREDO – Nissan Livina circula em testes por São Paulo

SEGREDO - Renault pode antecipar utilitário do Logan em salão

SEGREDO – VW Tiguan, em testes no Brasil, deve ir ao salão

SEGREDO!-Chevrolet Viva aparecerá no salão como conceito

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors