Audi lança RS6 no Brasil

Modelo é equipado com motor V8 biturbo e chega por R$ 464.300,00
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi lança RS6 no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Audi anuncia que, a partir do final de agosto, iniciará a comercialização no país, nas versões sedã e avant, do RS6. Produzido em pequena escala – a montadora pretende vender de 30 a 40 unidades no Brasil –, o RS6 é equipado com motor V8 biturbo preparado pela Cosworth, na Inglaterra. Essa unidade gera 450 cv de potência e 57 kgfm de torque máximo, segundo a Audi.

O RS6 acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h, de acordo com dados da Audi.

Além da aplicação dos dois turbos com intercooler, o motor V8 do RS6 passou por outras alterações, como o aumento do diâmetro dos dutos de admissão e escape.

A outra grande novidade do RS6 é seu sistema de suspensão DRC Dynamic Ride Control, que, mesmo em curvas, mantém o carro nivelado ao solo. O sistema foi desenvolvido pela Quattro GmbH, divisão esportiva da Audi, e envolve uma espécie de barra estabilizadora ativa que atua compensando o esforço dos amortecedores. Dessa forma, segundo a montadora, numa curva forte, quando se manifesta a tendência de o carro se “abaixar” de um dos lados, a barra imediatamente entra em ação nivelando o outro lado também, o que garante maior estabilidade.

O RS6 tem tração permanente quattro e câmbio Tiptronic, de cinco velocidades, equipado com DSP programa de troca de marchas que se adapta ao estilo do condutor com programa Sport, que proporciona melhor aproveitamento de cada marcha e reduções mais rápidas. O câmbio pode ser utilizado como automático, operado por meio da alavanca ou por botões no volante.

O sistema de freios do RS6 utiliza discos maiores – 365 mm na frente e 335 mm atrás –, ventilados e perfurados. As pinças dianteiras têm oito pistões. A Audi afirma que os parâmetros de funcionamento do ABS e do EBD Distribuição eletrônica de força de frenagem foram especialmente ajustados para o modelo, que conta ainda, para o gerenciamento de todas essas funções com o ESP 5.7, a última geração do programa eletrônico de estabilidade da Audi.

Visualmente, o RS6 também traz alterações. Na frente foram adotadas três grandes entradas de ar – a central serve para refrigeração de óleo e água, enquanto as laterais são para os intercoolers. Da mesma forma, o spoiler dianteiro tem como função melhorar o efeito–solo do carro, mantendo-o firmemente no solo em altas velocidades, além de reforçar a ventilação dos intercoolers. Os faróis são xênon, nos fachos baixo e alto.

Na traseira, destacam-se as duas saídas ovais de escapamento e o discreto aerofólio no alto da tampa da versão avant – o sedã, em vez disso, tem uma extensão na tampa do porta-malas.

Internamente, o modelo é equipado com bancos Recaro os dianteiros e os traseiros dispõem de aquecimento, volante de três raios e manopla da alavanca de câmbio revestidos em couro perfurado e sistema auxiliar de estacionamento Acoustic Parking System à frente e atrás. O modelo conta, ainda, com seis air bags ar-condicionado, teto solar, piloto automático, computador de bordo, controle de pressão dos pneus e sistema de som Bose com CD-player.

A versão sedã tem preço de R$ 464.300. A avant, R$ 477.800.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors