BMW apresenta o novo Série 3 cupê

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW apresenta o novo Série 3 cupê
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A BMW apresentou oficialmente as fotos do novo Série 3 cupê. Com o início das vendas previsto para o segundo semestre deste ano mais especificamente, para setembro, na Europa e nos EUA, o modelo ficou conhecido antes da hora por fotos que acabaram vazando antes da hora na internet. O fato é que, além de ter aparência mais esportiva, essa nova versão do campeão de vendas da BMW traz um motor que está à altura da proposta: o conhecido seis cilindros em linha, só que biturbo, com 306 cv e 40,8 kgm entre 1.300 rpm e 5.000 rpm.

Presente na versão 335i SE, esse é o primeiro seis em linha biturbo da marca, que também inovará, na linha BMW, por trazer um sistema de injeção direta de gasolina. Essa tecnologia já está à disposição dos brasileiros no novo Volkswagen Passat. Com bloco todo em alumínio, esse propulsor 3,0-litros rende o mesmo que um poderoso V8, mas com 68 kg a menos, segundo a fábrica da Baviera. Lembre-se de que os motores da BMW já são revolucionários apenas pelo sistema Valvetronic, que elimina a necessidade de borboleta, fazendo a admissão de ar por meio de tempos de abertura de válvula diferenciados.

A opção por dois turbos em vez de apenas um se deve à necessidade de atuação desde baixas rotações. Como ambos são pequenos, eles enchem rápido, atuando desde os 1.300 giros. Como são dois, empurram tanto ar para dentro do motor quanto uma peça de maiores dimensões. Os números de performance são de encher os olhos: 250 km/h, limitados eletronicamente, e um 0 a 100 km/h em 5,5 s.

Além do novo motor, o cupê servirá de base para o novo M3. Especula-se que a nova versão esportiva da BMW trará um propulsor V8, agradando àqueles que acreditam que nada substitui os centímetros cúbicos quando se fala de desempenho.

Confira as opções de BMW anunciadas no WebMotors

_____________________________

E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors