BMW i8 Híbrido, o esportivo sustentável

Carro faz 47 km por litro. Chega na Europa e nos EUA em junho. Para o Brasil não tem data

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW i8 Híbrido, o esportivo sustentável
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O BMW i8 é o segundo modelo da marca BMWi (que reúne híbridos e elétricos) e o primeiro híbrido da montadora que pode ser carregado na tomada de força (plug-in). O carro foi apresentado este mês em Los Angeles. É um esportivo com desenho arrojado com uma proposta consciente em relação ao meio ambiente e a sustentabilidade.

 

O motor do i8 é 1.5 de 362cv e faz 47 km/l, emitindo apenas 49g/km de CO2, uma poluição equivalente a um carro pequeno. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

 

O BMW i8 conta com o sistema plug-in, isto é, a bateria pode ser carregada também na tomada de força. A segunda fonte de energia do carro é um motor elétrico que gera 131cv de potência. O carro pode ser impulsionado apenas com este motor elétrico, mas nesse caso a velocidade máxima cai para 120 km/h é a autonomia para apenas 37 quilômetros.

 

Desde a versão de entrada o BMW i8 oferece sistema de navegação profissional, display de instrumentos digital, ar-condicionado dual zone, tela de 8,8 polegadas, volante esportivo de couro com controles, bancos esportivos de couro com ajuste elétrico. Como opcional a montadora oferece três pacotes de equipamentos.

 

O carro chega aos Estados Unidos e Europa a partir de junho. O carro virá para o mercado brasileiro, mas ainda não tem data definida.

 

O BMW i8 será produzido na fábrica de Leipzig, na Alemanha, que tem um grande compromisso com a sustentabilidade, usando 100% de energia eólica durante a produção e também utiliza 50% a menos de água e energia.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors