BMW lança o Série 3 mais esportivo

M340i xDrive usa motor biturbo de 387 cv, promete 0 a 100 km/h em e 4,4 segundos e custa R$ 426.950

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW lança o Série 3 mais esportivo
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Série 3 apresenta sua faceta mais nervosa no Brasil. A marca lança no mercado o M340i xDrive, a derivação esportiva do sedã com pacote M, motor biturbo e desempenho instigante. O modelo importado da Alemanha tem preço de R$ 426.950.

O M340i xDrive é o novo Série 3 mais esportivo (pelo menos, até a chegada do novo M3) graças ao biturbo de seis cilindros em linha que bebe na fonte da gama M - a divisão de alto desempenho da BMW. São 387 cv e 52 kgf.m de torque transmitido pela caixa de oito marchas para as quatro rodas do sedã, e capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir a máxima limitada em 250 k/h.

O trato no carro é assinado pela M, como o diferencial com bloqueio eletrônico. Os freios redimensionados têm pinças quatro pistões e discos de 348 mm na frente. Na traseira, pinças flutuantes de pistão único e discos de 345 mm - as pinças são pintadas de azul e trazem o logotipo M.

BMW M340i xDrive azul estátido de frente e ao fundo um prédio espelhado baixo
icon photo
Legenda: BMW M340i xDrive chega ao Brasil como o Série 3 mais esportivo e com trato da divisão M Sport
Crédito: Divulgação

A suspensão também tem acerto M Sport, com controle automático dos amortecedores - que podem ser rebaixados em até 1 cm. Já o escapamento ressoa mais nervoso quando os modos de condução Sport ou Sport + são ativados.

Recheado

O Série 3 mais esportivo vem com toda a sote de equipamentos da linha. Entre eles, modos de condução semi-autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência, Parking Assistant Plus (que estaciona o carro "sozinho") e monitoramento de faixa.

Completam o pacote o quadro de instrumentos configurável e eletrônico, faróis Laser light, câmera 360 graus, conexão com internet, informações de trânsito em tempo real e acesso ao BMW Concierge - sem custo. A  central multimídia permite conexão com Apple CarPlay sem fio. Já o ar-condicionado é automático do tipo trizona.

O M340i xDrive já tinha dado as caras por aqui em maio, em uma série First Edition limitada a 20 unidades - e esgotadas ainda na pré-venda. Agora, o modelo se junta a outras três versões do novo Série 3 que já eram vendidas no Brasil: 320i, 330e e 330i.

BMW M340i xDrive azul de traseira com prédio baixo espelhado ao fundo
icon photo
Legenda: Acerto de suspensão do M340i permite controle automático dos amortecedores
Crédito: Divulgação

 

 

 

Comentários