Carretas da Scania trafegam levando esperança

Dois cavalos-mecânicos R Highline 420 estão realizando trabalhos de prevenção ao câncer por diversos estados
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Carretas da Scania trafegam levando esperança
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um caminhão não transfere apenas cargas, mercadorias, tanques, alimentos. Ele pode carregar sonhos, casas, casais, sustento. Mais ainda: pode transportar esperança. Por este último objetivo, foi que a Scania colocou à disposição do Hospital de Câncer de Barretos dois cavalos-mecânicos R Highline 420 6X2. As duas carretas estão rodando o Brasil levando a esperança da prevenção a quatro tipos de câncer.

O projeto começou em abril, com a entrega dos veículos. Cada um tem uma missão diferente. Um oferece a prevenção aos cânceres de colo do útero, próstata e pele. O segundo é especializado na prevenção ao câncer de mama. De lá pra cá, já deu para ser feito o primeiro balanço da iniciativa.

Segundo as parceiras, a primeira carreta computa um total de 300 cirurgias e 3.500 exames realizados, divididos pelos três tipos de câncer. O veículo atua nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

Por outro lado, a segunda carreta realizou cerca de 2.000 exames. Esse volume foi computado apenas no mês de agosto. O itinerário será conduzido por mais de 71 municípios do estado de São Paulo.

100% grátis

A Scania afirma que o Hospital de Câncer de Barretos não arcará com nenhum custo de manutenção dos dois caminhões. As possíveis despesas serão cobertas por um Contrato de Serviços, vigente pelo período total de operação da ação social.

O engraçado desta história toda é que muitas pessoas consideram o caminhão como um grande vilão das cidades. Algumas até o classificam justamente como um câncer. Mal esquecem que praticamente todos os itens que estão, por exemplo, em sua casa, chegam por caminhão. Nesse caso, a esperança da cura de algum tipo de câncer também pode chegar de caminhão a quem possa precisar.


Leia também:


Scania chega à marca de 100 concessionárias no Brasil

Scania apresenta ônibus articulado 8x2

Scania investe R$ 30 milhões e muda conceito de concessionária

Scania vai construir fábrica na Rússia em 2009

Scania lança novas famílias P, G e R

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors