Carros conceitos são destaques no Salão de Buenos Aires 2011

O Salão do Automóvel de Buenos Aires deve bater recordes de visitas. Ele é realizado num momento importante de recuperação das vendas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Carros conceitos são destaques no Salão de Buenos Aires 2011
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Com a comunicação global, é difícil um salão de automóvel que possa surpreender os visitantes quando se fala em novidades. Os carros conceitos, menos divulgados, acabam sendo a atração do evento. No Salão de Buenos Aires, que termina no dia 26, não é diferente. A GM está apresentando o Cobalt Concept, desenvolvido pelo Centro tecnológico da América do Sul, é um sedã que tem como ponto forte o espaço interno. A proposta é equipá-lo com motores de quatro cilindros com cilindrada que vai de 1.3 a 1.8 litros, com transmissões manual e automática, flex, gasolina ou diesel, dependendo do mercado. Sabendo que a Ford iria apresentar a nova Ranger no Salão de Buenos Aires, a GM também mostrou o conceito chamado de Colorado Rally, que adianta as linhas do novo S10. O modelo é parecido com o mesmoColorado exibido no Salão do Automóvel da Tailândia, em março de 2011.


A Toyota também dirigiu seu foco nos carros-conceito, com o FT-EV, elétrico, que foi fabricado na mesma plataforma do iQ. Ele é equipado com um motor alimentado por baterias de íon de lítio e mede menos de três metros de comprimento. Pode transportar quatro passageiros adultos em bancos individuais e foi pensado em atender um motorista que roda menos de 80 km por mês entre a casa e o trabalho.

O Prius, carro híbrido da Toyota, é apresentado como conceito na versão elétrico. A diferença do Prius híbrido convencional é que as baterias de íon de lítio - cuja tecnologia permite tamanhos menores e que se recarregam de forma mais rápida - que equipam o veículo podem receber carga diretamente de uma fonte do tipo tomada, permitindo ao veículo rodar por até 21 quilômetros apenas no modo elétrico, a uma velocidade máxima de 96 km/h. Além dos conceitos, a Toyota apresenta toda a linha de veículos vendidos na Argentina, como Hilux, SW4, Corolla, Camry, RAV4, Land Cruiser Prado e Land Cruiser 200. A Fiat preferiu destacar o Fiat 500. Para os argentinos o carro vem da fábrica da Chrysler de Toluca, no México. O 500 que está sendo mostrado no salão tem motor 1.4 16V.

A Volkswagen está com 28 modelos no salão, mas o maior destaque é o Space Cross, que na Argentina é chamado de Suran Cross. Ele é uma versão aventureira do SpaceFox. Ele tem motor 1.6 a gasolina de 101 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Salão de Buenos Aires mostra Argentina em crescimento

O Salão do Automóvel de Buenos Aires deve bater recordes de visitas. Ele é realizado num momento importante de recuperação das vendas e tudo leva a crer que a indústria vai registrar novo recorde este ano.

O Salão, que vai até domingo, tem 22 marcas expostas, mostrando as novidades e o que será vendido no país nos próximos meses. Alguns carros recém lançados no Brasil estão fazendo sua estréia em Buenos Aires. As marcas presentes no evento são: Alfa Romeo, Audi, Chevrolet, Chrysler, Citroën, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Iveco, Jeep, Maserati, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot, Porsche, Renault, Scania, Smart, Toyota e Volkswagen. Algumas empresas importantes, no entanto, ficaram de fora da exposição, como BMW, Kia, Land Rover, Mitsubishi e Volvo. Neste ano, o Salão tem 40 mil m² de área coberta e espaço ao ar livre para atividades como test-drive de 4 x 4 e educação de trânsito. Está tendo também exposição de carros antigos.

Gosta de picapes médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Mitsubishi L200

Nissan Frontier

Toyota Hilux

Chevrolet S10

Ford Ranger

Volkswagen Amarok

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors