Chega às lojas do Brasil o novo BMW X5

O modelo já está disponível a partir de R$ 377 mil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chega às lojas do Brasil o novo BMW X5
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Chega ao Brasil o utilitário-esportivo BMW X5 remodelado, após quatro anos de sua entrada no mercado. O novo modelo, que chega ao país a partir de R$ 377 mil, estreou no Salão de Frankfurt, em setembro de 2003 com algumas novidades técnicas e estéticas.

A parte dianteira foi modificada, o capô foi realçado e apresenta superfícies côncavas e convexas, com linhas mais largas e altas que se estendem até as entradas de ar, também remodeladas. Os faróis duplos também receberam um novo contorno externo e os piscas estão mais arredondados. As lanternas mais transparentes na traseira completam a reforma visual. Outra novidade são os faróis com lâmpadas de xênônio que agora podem se mover para iluminar melhor as curvas.

Juntamente com a revisão do modelo, o X5 recebeu dois novos motores: um V8 a gasolina de 4.4 litros e um movido a diesel de 3.0 litros. A partir do segundo semestre de 2004 será lançada mundialmente a BMW X5 4.8is.

O motor V8 4.4 agora gera, segundo a montadora, 320 cavalos 34 cv a mais que a versão anterior. Com isso, o utilitário passa a ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos 0,5 segundo a menos que o antigo. A velocidade máxima também aumentou, segundo a BMW: 240 km/h ante os 230 km/h do X5 4.4 anterior.

Outra novidade é o câmbio automático de seis marchas, que funciona em conjunto com o sistema de tração integral xDrive, que distribui a tração entre os eixos conforme as condições de aderência. O sistema possibilita uma distribuição variável da força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro.

Quem utilizar o X5 para transportar um reboque terá à disposição mais um item de seguranças, um sistema de controle de estabilidade do reboque. De acordo com a BMW, ele evita oscilações à medida que reconhece movimentos perigosos através de sensores e por meio de frenagens específicas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors