Chrysler apresenta em Detroit novo Dodge Dart

Sedã médio com motor turbo e câmbio de dupla embreagem dará origem ao próximo Fiat Linea
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chrysler apresenta em Detroit novo Dodge Dart
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Revelado hoje no Salão de Detroit, o novo Dodge Dart guarda pouco do famoso sedã V8 produzido no Brasil na década de 70. Com porte de carro médio, o modelo deriva da plataforma do Alfa Romeo Giulietta e tem como alvo modelos como Honda Civic e Toyota Corolla. Para os brasileiros a boa notícia é que há rumores de que o Dart será a base para o sucessor do Fiat Linea no Brasil.

Caso isso ocorra, resta a torcida para que o conjunto mecânico do modelo norte-americano permaneça igual quando ele atravessar a fronteira. Nos Estados Unidos o novo Dart poderá ser equipado com um quatro cilindros de 2,0L e 162 cv, um 2,4L de 186 cv e um 1,4L turbo MultiAir de 162 cv – este último é o mais provável de ser oferecido. Nos dois primeiros motores haverá opção de uma transmissão de seis velocidades, manual ou automática. O motor turbo será equipado com o novo câmbio de seis marchas e dupla embreagem da Fiat. No futuro a marca prevê ainda oferecer uma transmissão automática de nove velocidades.

DNA europeu
No texto de divulgação do modelo, a Chrysler afirma que o Dart terá dinâmica de carro europeu, exaltando a arquitetura de suspensão independente nas quatro rodas. A marca também destacou o luxuoso interior, que pode ser equipado com uma tela multimídia sensível ao toque de 8,4 polegadas, similar à que equipará o Fiat Freemont e o novo Dodge Journey na linha 2013.

A segurança é garantida por um conjunto de equipamentos de fazer inveja ao mais caro sedã médio do Brasil. Além de seis airbags, ABS e controle de tração e estabilidade, o Dart pode receber detector de ponto cego, sensor de mudança involuntária de faixa e controle de rolagem, já usado no Journey. O Dart terá suas vendas nos EUA iniciadas no segundo semestre, mas não há previsão de quando sua versão Fiat dará as caras por aqui.
_________________

Gosta de sedãs médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Civic

Toyota Corolla

Chevrolet Vectra

Renault Mégane

Nissan Sentra

Volkswagen Bora

Ford Focus

Fiat Linea

Citroën C4 Pallas

Peugeot 307 Sedan

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors