Citroën C4 agora é SUV-cupê e põe Cactus em xeque

Modelo médio deixa de ser um hatch e vira um utilitário com caimento acupezado da terceira coluna, tal qual o VW Nivus

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Citroën C4 agora é SUV-cupê e põe Cactus em xeque
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O destino do estiloso Cactus pode estar nas mãos - ou melhor, nas rodas - do carro que você vê nessas fotos. A Citroën antecipou algumas imagens da nova geração do C4... C4? Isso, o carro desistiu de ser hatch médio para virar esse SUV-cupê. E isso pode determinar, a longo prazo, o futuro do crossover compacto fabricado em Porto Real (RJ) desde 2018.

Este inédito utilitário C4 usa a recente plataforma modular CMP da PSA Peugeot Citroën, que serve ao novo 208, cujo lançamento no Mercosul estava previsto para abril, mas ficou para o segundo semestre. O C4 adere à tendência de SUVs com caimento acentuado da traseira, o que confere ares de cupê - muito usado por modelos de marcas de luxo e também no novato Volkswagen Nivus,

Na Europa, o modelo estreia oficialmente no dia 30 de junho e vai substituir de vez o Cactus, com direito a uma variante 100% elétrica chamada de ë-C4. No continente, ficará posicionado entre o C3 Aircross - crossover da nova geração do hatch compacto, uma à frente da brasileira - e o SUV C5 Aircross.

Citroën C4 1
icon photo
Legenda: Adeus, hatch! Citroën C4 agora é utilitário esportivo com caimento cupê na terceira coluna
Crédito: Divulgação

No Brasil, onde é vendido em oito versões, o C4 Cactus deve perdurar por muito tempo ainda. É o modelo da Citroën que mais vende no país e foi uma boa resposta (mesmo que tardia) da marca para o segmento que mais cresce no país.

Comentários