Confira o visual do novo Fiat Cronos

Versão sedã do Argo chega no primeiro trimestre de 2018 com motores 1.3 e 1.8

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Confira o visual do novo Fiat Cronos
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nesta segunda-feira (27) a Fiat mostrou pela primeira vez aos jornalistas o novo Cronos, versão sedã do hatch Argo. Na apresentação estática pudemos conferir de perto o visual, assim como o acabamento interno. A marca ainda não divulgou dados técnicos nem valores da novidade que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2018.

O Cronos será produzido na Argentina e é baseado na nova plataforma MP-S, criada exclusivamente para o modelo. O sedã será equipado com os mesmos motores do irmão menor Argo, 1.3 de quatro cilindros e 109 cv com câmbio manual de cinco marchas e automatizado GSR, além do 1.8 de 139 cv com câmbio manual e automático de seis velocidades. Uma versão 1.0 foi descartada.

icon photo
Legenda: Fiat Cronos
Crédito: Fiat Cronos

O desafio, segundo a montadora, foi criar um produto atraente em um segmento conservador, racional e tão disputado como o de sedãs. A categoria é a segunda que mais emplaca automóveis do Brasil, somente em 2017 deverá somar cerca de 330 mil veículos.

Para isso, eles apostaram em linhas sedutoras e fluidas, faróis e lanternas em LED com desenho marcante e não pouparam vincos e detalhes no acabamento externo. O carro é mesmo elegante e chama atenção, especialmente pela traseira bem resolvida e, convenhamos, com elementos que remetem ao Alfa Romeo Giulia.

icon photo
Legenda: Fiat Cronos
Crédito: Fiat Cronos

O espaço não foi negligenciado. Três passageiros conseguem se acomodar atrás sem muito aperto para as pernas e cabeça, apenas o túnel central poderia ser mais baixo para liberar espaço para quem vai no meio. Ao menos, há cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco de trás. O porta-malas também é espaçoso. Embora a Fiat não tenha cravado a capacidade, disse que “supera os 521 litros”. Uma clara provocação ao seu arquirrival Virtus, com 521 litros declarados pela Volkswagen.

O Virtus, sedã do novo Polo, chega ao mercado em janeiro e também não teve os valores divulgados. De qualquer forma, a briga promete ser boa. Entre os demais concorrentes estão o Honda City, e o Ford Fiesta Sedan.

A versão do Cronos revelada aos jornalistas foi a top de linha Precision equipada com motor 1.8 litro, bancos em couro, central multimídia, ar condicionado, saídas de ar cromadas, start-stop, duas entradas USB iluminadas, entre outros equipamentos. As rodas aro 17, embora tenham um belo desenho (veja a foto) são pronunciadas para fora do pneu. Ou seja, um convite para abrir o apetite de guias devoradoras.

O Cronos chega em um momento de reposicionamento da Fiat no Brasil, que quer “resgatar as origens do design italiano”. Movimento que começou com o Toro, seguiu com o Mobi, Argo e agora o Cronos, que substituirá de uma só vez os modelos Linea e Gran Siena.

A Fiat não cansou de repetir que o Cronos é o sedã mais bonito de todos os tempos da marca. Levando em conta o histórico de Tempra, Siena, Marea, Linea e Gran Siena, não foi tarefa das mais difíceis, né? Brincadeiras à parte, o carro está mesmo bonito e as montadoras estão cansadas de saber que beleza é um quesito levado em conta pelo brasileiro na hora de comprar um carro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors