Fabricante italiana começa o ano na política

Marca italiana anuncia a venda de seu primeiro lote de veículos comerciais em 2009. O destino? O governo federal e Minas Gerais
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fabricante italiana começa o ano na política
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Iveco começou 2009 na política. Não que algum dirigente da marca italiana, sediada no Brasil em Sete Lagoas MG, esteja anunciando algum tipo de candidatura a cargos públicos. Longe disso. A Iveco iniciou o ano com a venda de um lote de 244 veículos para o governo fcaptional e outra parte para secretarias de Estado de Minas Gerais. A montadora se comprometeu a entregar todos os veículos, caminhões e micro-ônibus, até o final do ano.

A maior parte será utilizada pelo governo fcaptional. Do total do lote negociado, 104 veículos serão usados no transporte de peixes pela Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, da Presidência da República.

Novos ‘mineirinhos’

O restante tem como destino Minas Gerais. A Polícia Rodoviária Fcaptional ganhará 20 veículos, que poderão ser utilizados no reboque de veículos apreendidos. Já a Secretaria de Limpeza Pública pretende colocar 41 novos caminhões na compactação de lixo.

Sem perder a conta, um lote de 33 produtos servirá a diversos batalhões do Exército Brasileiro, como, por exemplo, no transporte de caçamba de entulhos.

A Secretaria de Saúde será beneficiada com 16 novos veículos comerciais na condução de seus pacientes. Por fim, o Corpo de Bombeiros terá 30 novas viaturas para socorrer vítimas.

Parceria já rendeu 700 vendas

No ano passado, a Iveco negociou bons lotes com o governo. Foram vendidos 700 veículos. “Esse número representa 7% das vendas totais que a Iveco fez em 2008. Em 2009, esperamos vender mais e aumentar o número para 1,5 mil unidades”, afirma Davi Mondin, gerente de vendas a governo da Iveco.

O otimismo de Mondin tem fundamento. “Nossa previsão se baseia nos novos contratos fechados e na nova linha de produtos que tornou a Iveco mais competitiva no cenário brasileiro de veículos comerciais”, completa.

A equipe do gerente também está de olho numa licitação da qual a Iveco está participando para a entrega de mais 232 veículos à Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais. Nesse caso, a aposta da marca é a linha Daily.


Leia também:

Iveco apresenta seu primeiro fora-de-estrada 6x4

Presidente da Fenabrave tranqüiliza o mercado sobre a crise

Vendas de caminhões crescem 35,5%

1º semestre de 2008 é o melhor da história, em vendas e produção

Acumulado do ano é o melhor da história

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors