Fenix Automotive criará supercarro mais em conta

Primeiro produto da empresa criada por Lee Noble custará 75 mil libras (menos de R$ 210 mil) e chegará a 320 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fenix Automotive criará supercarro mais em conta
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Já faz quase quatro anos que não falamos de Lee Noble por aqui. A última criação que mencionamos deste gênio foi o Noble M15. No início do ano passado, Noble saiu da empresa que fundou e que leva seu nome para criar uma nova companhia, a Fenix Automotive. Sua intenção era vender carros fortes a preços acessíveis. Com seu novo veículo, ainda sem nome, Noble parece estar mais próximo deste feito.

O novo supercarro do britânico pesará 1.200 kg e, segundo Noble, será muito interessante em termos de desenho, como suas primeiras imagens, que ilustram essa reportagem, comprovam. Mas, quando se fala em esportivos, o que interessa é desempenho. E o futuro Fenix não deixará ninguém decepcionado, nesse quesito.

O supercarro terá duas opções de motor, o V8 LS3, de 480 cv, e o LS9, também V8, de 647 cv. Ambos 6,2-litros. Com o propulsor mais forte, Noble estima que o carro possa acelerar de 0 a 160 km/h em menos de 7 s, com uma velocidade máxima na casa dos 320 km/h.

Como a proposta do carro é custar menos do que outros automóveis semelhantes, o primeiro fruto da Fenix Automotive será fabricado em Port Elizabeth, na África do Sul, pela Hi-Tech Automotive, algo que já o fará custar menos do que se fosse feito no Reino Unido. O preço estimado para ele, na versão “mais fraca”, é 75 mil libras esterlinas, ou pouco menos de R$ 210 mil.

Achou caro? Tente então encontrar, mesmo no exterior, onde os carros custam tão menos do que aqui leia a série “Lá fora” para se inteirar melhor disso, um veículo por esse preço que chegue a 320 km/h. Os valores para automóveis deste calibre começam em 150 mil libras esterlinas, ou seja, pelo dobro. Noble vai se ter de recusar pedidos ou criar uma fila de espera quilométrica, como a que os carros da Morgan faziam seus clientes enfrentar.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz Classe E Cabrio estreará no Salão de Detroit

AC Schnitzer ACS3, o diesel mais veloz do mundo

Ferrari P540 Superfast Aperta foi feito sob medida. De fábrica

Alfa Romeo apresenta o substituto do 147, o Giulietta

Audi A8 chega a sua terceira geração com oito marchas

Sem grandes mudanças, Porsche lança sétima geração do 911 Turbo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors