Fiat Cronos parte de R$ 53.990 e vai a R$ 69.990

Modelo chega para peitar de Prisma a City com cinco versões, tem duas opções de motor e três de câmbio

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiat Cronos parte de R$ 53.990 e vai a R$ 69.990
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat divulgou os preços do sedã Cronos nesta quarta-feira (21), durante evento realizado no Rio de Janeiro (RJ). O modelo que chega para rivalizar com modelos desde Chevrolet Prisma a Honda City parte de R$ 53.990 e chega a R$ 69.990 na versão mais completa Precision AT, que já foi avaliada pelo WM1.

Existe a opção pelo motor 1.3 de 109 cv ou 1.8 de 139 cv. Ao contrário do Argo, hatch no qual é baseado, o Cronos não dispõe de motor 1.0 de 77 cv. Já o câmbio pode ser manual cinco velocidades, automatizado também de cinco marchas (somente para o motor 1.3), além de automático de seis velocidades (exclusivo para a opção 1.8).

icon photo
Legenda: Fiat Cronos
Crédito: Fiat Cronos

Preços e versões:

Cronos 1.3 MT - R$ 53.990 -  A versão mais em conta vem com rádio com bluetooth, volante multifuncional, ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricos, banco do motorista e volante com regulagem de altura.

Drive 1.3 MT – R$ 55.990 - Traz como diferencial a central multimídia de 7 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de segunda saída USB para os passageiros de trás.

Drive 1.3 GSR – R$ 60.990 – Esta configuração agrega ainda sistema start/stop, aletas para o gerenciamento do câmbio que é operado por botões, controle de cruzeiro, retrovisores elétricos, assistente de subida em rampa e controles de tração e estabilidade.

1.8 Precision MT – R$ 62.990 - Uma versão acima e chegamos a 1.8 Precision Manual, que entrega faróis com detalhe em LED, rodas de liga leve de aro 16”, faróis de neblina e sensor de estacionamento.

1.8 Precision AT – R$ 69.990 – A versão topo de linha vem ainda com volante revestido em couro, câmbio automático com aletas, piloto automático, além de maçanetas e frisos cromados.

Opcionais

A configuração de entrada Drive 1.3 pode ter três pacotes: o Style vem com rodas de liga leve aro 15”, faróis de neblina e bancos traseiros bipartidos, enquanto o Parking dispõe de câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro e o Convenience vem com retrovisor e vidros traseiros elétricos.

A versão 1.3 GSR, por sua vez, pode conter os pacotes Style e Parking, com os mesmos itens citados acima.

Por fim, as versões Precision oferecem kit Style com rodas de liga de 17” e bancos em couro, o pacote Tech com ar-condicionado digital, quadro de instrumentos de tela com 7 polegadas, chave presencial, sensor de chuva e crepuscular, além de retrovisor eletrocrômico. Há ainda airbags laterais e câmera de ré.

Espaço

O Cronos não tem medidas de saltar aos olhos ao depararmos com os números de dimensões. O comprimento é de 4,36 metros, enquanto o entre-eixos é de 2,52 m (exatamente igual ao do Argo). Porém, a Fiat encontrou soluções simples e eficientes para oferecer conforto à família. Os bancos foram ajustados um pouco para trás em relação ao hatch, enquanto a altura do porta-malas foi elevada. Desta forma, o bagageiro comporta 525 litros, sendo um pouco maior do que o do Volkswagen Virtus, que tem 521 litros.

Acabamento

Além do espaço, outro ponto forte do Cronos é o acabamento interno, quase idêntico ao do Argo. O sedã feito em Córdoba, Argentina, foi concebido com componentes que podem até ser simples, mas transmitem capricho. Há, inclusive, mais diversidade de materiais, que deixam a viagem mais agradável.

E olha que nem falamos sobre o cunho estético, no qual o Cronos surge como referência nas categorias de entrada, na qual o Chevrolet Prisma reina, e não é exagero dizer que o Fiat está em pé de igualdade com sedãs maiores, como o Honda Civic.

Segurança

Por outro lado, o Cronos apresenta vacilos em relação a segurança. Ele até traz diversos equipamentos neste sentido, mas quase nenhum deles é de série. Quatro airbags são apenas opcionais na versão mais cara, enquanto controles de estabilidade e tração, que vêm de fábrica a partir da versão Drive GSR.

Outro ponto negativo é o acerto de frenagem, uma vez que o eixo traseiro utiliza sistema a tambor.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors