Ford lança Novo Fiesta com motor 1.0

Versão 1.6 chega até o final do ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford lança Novo Fiesta com motor 1.0
Ricardo Panessa
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-

Ele parece um baby Focus, mas tem personalidade própria. Trata-se do Novo Fiesta, que começa a chegar às concessionárias da marca até o final deste mês, inicialmente apenas com duas opções de motores de 1.0 litro, ambos descendentes diretos da consagrada família Zetec Rocam: o 1.0 L de aspiração natural, com nova calibração e 66 cavalos de potência, e o inédito 1.0 L Supercharger SC, de 95 cv.

Com preços a partir de R$ 19 mil 1.0 aspirado básico, sem direção hidráulica, sem vidros elétricos e sem ar-condicionado até R$ 23 mil 1.0 Supercharger básico, com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros mas também sem ar-condicionado, o Fiesta Focus, digo, Novo Fiesta, é 67 mm mais largo, 131 mm mais alto e 80 mm mais comprido que o Fiesta Street, que continua no mercado.

Ao primeiro contato visual, causa boa impressão o design no modelo que, embora muito semelhante ao do Focus, traduz um estilo marcantemente moderno, jovial e robusto. O capô é curto e a ampla área envidraçada estende-se por uma terceira janela lateral. Os faróis são grandes e incorporam luzes direcionais dos piscas em cor diferente. Na traseira, assim como no Focus hatch, destacam-se as lanternas elevadas, alojadas nas colunas. A carroceria, de cinco portas, dá lugar a um porta-malas de 305 litros, cerca de 40 litros mais que a média desse segmento.

Interiormente, a Ford manteve no Novo Fiesta sua tradicional chancela de bom acabamento. A cabine dispõe de compartimentos para acomodar vários tipos de objetos, como óculos, documentos, CD´s e latas de suco ou refrigerante. Quatro entradas de ar circulares, com formato que lembra turbinas de avião, com molduras em titânio, aplicadas também nas maçanetas das portas, destacam o visual futurista. Esses detalhes de acabamento produzem um bonito efeito, em contraste com o painel preto e as duas tonalidades de cinza que decoram o interior da cabine: escuro no carpete e nas laterais e um tom mais claro nas colunas e no teto.

No painel de instrumentos, destacam-se o marcador analógico de velocidade até 200 km/h e o contagiros, outro equipamento de série do modelo, com fundo cinza claro, ponteiros alaranjados e números com novo grafismo que facilita a leitura. O hodômetro, o marcador de combustível e o relógio, de estilo “hi-tech”, são digitais.

Tentando justificar o preço, a Ford lista como equipamentos de série em todas as versões pára-choques na cor do veículo, rodas aro 14 e pneus 175/65, encostos de cabeça dianteiros e traseiros e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, banco traseiro bipartido, porta-mapas nas portas e bancos dianteiros, console parcial, contagiros, espelhos com controle remoto manual, relógio digital e sistema antifurto.



Venda direta via internet

Já no lançamento o Novo Ford Fiesta também estará disponível pelo sistema de venda direta. O consumidor poderá comprar o carro diretamente da fábrica, pela internet, pelo site www.forddirect.com.br, escolhendo a cor, modelo e equipamentos que desejar. Para iniciar o processo de compra, basta pagar uma entrada de R$ 1 mil, e financiar o restante pela Ford Credit, que dispõe de um simulador de crédito no próprio site.

O Novo Fiesta, que será produzido em Camaçari, BA, também nas versões 1.6 L, com potência de 98 cv, que também deve chegar ao mercado em breve, e 1.4 L a diesel, exclusivo para exportação. O modelo é o primeiro de uma família que deverá ser complementada gradativamente com as versões sedã, minivan e picape.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors