Golf e Passat recebem prêmio por segurança

Modelos são premiados em pesquisa realizada por revista americana
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Golf e Passat recebem prêmio por segurança
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Os modelos Volkswagen Golf e Passat foram premiados como campeões em suas respectivas categorias em testes de segurança realizados pela revista americana de proteção ao consumidor "Consumer Report".

A revista lançou em sua edição "The 2002 Cars" a pergunta "Quais são os carros mais seguros?". Foram avaliados 85 veículos nos quesitos "evitar acidentes" e "segurança em impactos".

No item "evitar acidentes", ou segurança ativa, foram avaliados o desempenho de frenagem, comportamento do veículo em situações de risco, aceleração, posição dos assentos e visibilidade. Os dois últimos itens foram considerados pois o motorista em posição desconfortável não tem a mesma capacidade de concentração no trânsito.

Na "segurança em impactos" foram combinados os resultados do orgão americano de Segurança no Trânsito NHTSA National Highway Traffic Safety Administration e do Instituto Americano de Segurança no Trânsito IIHS Insurance Institute for Highway Safety.

O procedimento de teste do NCAP New Car Assessment Program do NHTSA é composto por dois crash-tests. O primeiro deles é um impacto frontal contra uma barreira fixa, com o veículo a uma velocidade de 56 Km/h. O outro, um impacto lateral, no qual o carro é abalroado em um dos lados por uma barreira deformável de 1.368 Kg. No teste IIHS, o veículo é lançado contra uma barreira deformável a uma velocidade de 64 Km/h,abrangendo 40% da região frontal do carro, do lado do motorista.

Para avaliar a segurança total dos automóveis, foram calculados os resultados dos testes de segurança em impactos e impedimento de acidentes. O Golf ficou em primeiro lugar na categoria "compactos". O Bora e o Beetle ocuparam a terceira e quarta colocações, respectivamente. Entre os sedas médios, o Passat foi o vencedor.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors