Hamann 599 Fiorano GTB, italiano preparado por alemães

Modelo mais caro da marca do cavalinho ganha mais 53 cv e aparência nervosa!
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hamann 599 Fiorano GTB, italiano preparado por alemães
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Quem acha que a Ferrari já é muito mais do que alguém possa desejar não conhece todos os compradores da marca. Há aqueles para os quais sempre haverá alguma coisa nos modelos originais da marca do “cavallino rampante” que pode ser melhorada, mesmo que o modelo em questão seja o 599 Fiorano GTB, o atual topo de linha da marca italiana. Pois é de olho nestes clientes que a Hamann, empresa de personalização alemã, criou sua versão deste supercarro.

O Hamann 599 Fiorano GTB, para começar, sai da preparadora com 53 cv a mais do que o carro original. É um belo ganho de potência, mesmo para um carro como o 599, que tem o motor V12 de produção mais forte que a Ferrari já produziu o Enzo não é considerado um carro de produção normal, mas sim de série limitada. Original, o carro tem 620 cv a 7.600 rpm. Com a ajuda da Hamann, chegou a 673 cv.

Toda essa força entra em contato com o solo por meio de rodas de aro 21”, de liga-leve, chamadas de “Edition Race”, com nove raios em que cada um deles se divide em dois outros. Os pneus são 245/30 ZR 21 na dianteira e 345/25 ZR21 na traseira.

Tudo o mais que a Hamann fez foi apenas para deixar o desenho do carro mais agressivo, sem, contudo, precisar interferir muito na aerodinâmica, já suficientemente bem feita para um carro tão forte. Na dianteira, o carro ganhou um spoiler, que aumenta a sustentação negativa no eixo dianteiro. Vale lembrar que esse belo carro já tem um bom peso, o do motor, naquela região. Saias laterais arrematam a aparência mais musculosa do carro preparado.

Na junção entre o vidro traseiro e o teto, um outro spoiler direciona o ar para uma asa traseira, que também mantém o eixo traseiro, responsável pela tração, mais grudado no chão, garantindo curvas mais rápidas. Na parte de baixo da traseira, um difusor de ar auxilia ainda mais a sustentação negativa. Todos estes elementos estão disponíveis em plástico reforçado com fibra de vidro, mas quem tem um Ferrari certamente optará pelo conjunto feito em fibra de carbono e kevlar, materiais mais leves e mais de acordo com o 599 Fiorano GTB, especialmente quando se fala em preço.

Como retoque final, a saída de escape foi alterada para deixar o ronco do motor ainda mais imponente, como se isso fosse necessário quando quem estiver dirigindo enxergar no retrovisor o 599 Fiorano, seja ele qual for.

Gosta de esportivos puros?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Ferrari a Lamborghini:

Ferrari

Lamborghini

Porsche

Leia também:

Audi A5 e S5

Maserati GranTurismo

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Rinspeed eXasis

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors