- A Hyundai chegou a objetivo, o que não significa que a empresa não consiga se manter ali ou superá-lo, estabelecendo metas ainda mais ambiciosas. Ela planejava desafiar Mercedes-Benz, BMW, Jaguar e Lexus no campo dos adversários, o do luxo, e parece ter conseguido isso com o novo Equus, um sedã grande com tração traseira que vai tirar o sono de muita gente.
Equipado com dois motores, o Lambda, um V6 de 3,8 litros, 290 cv e 358 Nm, e o Tau, um V8 de 4,6 litros, 366 cv e 439 Nm, ele foi pensado inclusive para ter a distribuição de peso ideal em um sedã grande de tração traseira, ou seja, 52% atrás para as rodas terem mais tração e 48% na frente. Cogita-se inclusive a adoção de mais dois motores V8, um 5 litros de mais de 420 cv, com injeção direta de combustível e desativação de cilindros, para maior economia de combustível, e um 5,5 litros com compressor, com potência acima dos 500 cv.
Com 5,16 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,50 m de altura, o sedã ainda não teve seu entreeixos revelado, mas é fácil perceber que ele passa dos 3 m. Suspensão a ar, aviso sobre mudança de faixa, controle de estabilidade, retrator eletrônico de cintos de segurança diferente dos pré-tensionadores por poder funcionar mais de uma vez e de forma inteligente, sistema de entretenimento e navegação com tela de 3,5 polegadas e três opções de acabamento em madeira fazem do Equus um veículo dos mais completos em seu segmento.
Tanto é assim que a Hyundai já pensa em exportar o veículo para os EUA e para a Europa. O prazo para isso é 2011 ou 2012, necessário, segundo a marca, para realizar todos os preparativos necessários, mas, na Coréia do Sul, o carro já estará à venda em março.
Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors
Gosta de sedãs de altíssimo luxo?
Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:
Maserati Quattroporte
Mercedes-Benz S 600
Mercedes-Benz S 500 L
Mercedes-Benz S 500
Audi A8
BMW 760i L
Leia também:
Koenigsegg Quant será a surpresa sueca em Genebra
BMW Série 5 GT, ou PAS, mostra ser um hatch diferente
Gumpert levará a Genebra versão mais esportiva do Apollo
Conheça toda a beleza interior do novo Porsche Panamera
GM revela o Chevrolet Stingray Corvette Concept em Chicago