Lamborghini Gallardo Superleggera

Empresa mostra em Genebra que perfeição é um conceito bem relativo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lamborghini Gallardo Superleggera
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Genebra será mesmo um salão surpreendente. Uma das surpresas agradáveis que este salão reserva a seus visitantes é quase de ordem filosófica: como melhorar o que já é quase perfeito. No dia 6 e no dia 8, respectivamente, os jornalistas e o público poderão conferir essa mágica, realizada pela empresa com relação ao Gallardo. E o nome desta mágica é Superleggera.

A potência sofreu um incremento relativamente baixo, de 10 cv, ainda mais considerando que o belo motor V10 de 4.961 cm³ já tinha 520 cv a 8.000 rpm. O pulo do gato, ou do touro, em se tratando de um Lamborghini, é que a marca conseguiu deixar o Gallardo 100 kg mais leve, como o próprio nome do carro denuncia. Com isso, o superesportivo atinge os 100 km/h em meros 3,8 s. O ganho em relação a um modelo comum é de 0,2 s, o que pode parecer inexpressivo para uso comum, mas é decisivo em corridas e competições.

O Gallardo “básico” pesa 1.430 kg e, no Superleggera, esse peso baixou para 1.330 kg com o uso intensivo de fibra de carbono. Toda a tampa do motor é feita deste material, além do difusor traseiro, dos painéis das portas e da cobertura do túnel central.

Para comandar os impetuosos cavalos de que dispõe, o carro tem caixa automatizada leia mais sobre esse carro aqui, um sistema confortável como o de carros automáticos, que permite a troca de marchas sem retirar as mão do volante, e rápido como uma caixa manual, além de mais barato, mas esse aspecto deve ser ignorado por quem compra um carro tão caro.

Apesar de leve, o Superleggera se dá ao luxo de oferecer conforto, visível com o uso de couro Alcântara no revestimento dos bancos. Oferecido nas cores amarela, laranja, cinza e preta, o carro tem entre seus opcionais amortecedores especiais de competição, veludo no revestimento do volante, sistema de navegação multimídia, câmera em vez de retrovisor traseiro, cintos de quatro pontos e discos de freio de cerâmica, entre outros.

As vendas do novo Gallardo Superleggera começam logo após a apresentação no Salão de Genebra, mas os preços ainda não foram divulgados. Sejam eles quais forem, é certo que o carro virá ao Brasil, ainda mais agora que a marca tem um representante no país. E também é certo que o valor será muito maior do que o cobrado pelo carro na Europa.

________________________________

Oferecimento: Volkswagen

Volkswagen
________________________________

Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Porsche

Veja outras estréias de Genebra:

Fiat Grande Punto Abarth

Mestres italianos fazem a festa em Genebra

VW Golf Variant

Audi A5 e S5

Maserati GranTurismo

Novo Ford Mondeo

Peugeot SW Outdoor

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Volvo V70 foca em segurança e esportividade

Novo Peugeot 207 CC

Rinspeed eXasis

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors