Limitado a dez unidades, F&M Vulca S tem motor de BMW M5

Aumentado para 5,8 litros, V10 passou a render 630 cv a 7.500 rpm
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Limitado a dez unidades, F&M Vulca S tem motor de BMW M5
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A fabricante de carrocerias Faralli & Mazzanti, ou F&M, como ela está se tornando conhecida, apresentou em março deste ano o Vulca V12, um modelo bastante exclusivo e caro que teria motor V12, como o nome denunciava. Agora, aparentemente houve uma mudança de planos. O Vulca V12 se tornou Vulca S e o motor, de um V12 de 7,5 litros e 600 cv, passou a um V10 de 630 cv a 7.500 rpm e 630 Nm a 5.500 rpm.

A base mecânica escolhida para o novo Vulca S é a mesma do BMW M5, a mesma usada no G-Power Hurricane, que originalmente tem 5 litros e 507 cv. No modelo italiano, o motor passará a 5,8 litros de deslocamento, o que explica o aumento de potência, visto que não há nenhum tipo de sobrealimentação, como turbo ou compressor.

Com ele, a velocidade máxima será de 335 km/h e os 100 km/h serão uma marca atingida, partindo do 0, em 3,9 s, segundo a F&M. Como se nota, não há fotos do Vulca S de frente, o que, segundo Mino Camilotti, da Faralli & Mazzanti, se deve ao processo de desenvolvimento do carro. “A apresentação oficial do carro ao mundo acontecerá em março de 2009. Como se pode perceber, muitos detalhes de estilo e de função podem sofrer mudanças em razão das exigências do desenvolvimento”, disse ele ao WebMotors.

Fora o motor, tudo continua igual: o Vulca S mantém os 4,83 m de comprimento, 2 m de largura, 1,35 m de altura e 2,78 m de entreeixos.

A apresentação oficial deve acontecer no Salão de Genebra do ano que vem. Os preços, ainda não divulgados, devem ser tão altos quanto o carro é exclusivo. Serão fabricados apenas dez unidades do Vulca S.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Audi R8

Bugatti Veyron

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

G-Power Hurricane RS bate Brabus Rocket com 367,4 km/h

Maserati apresentará o Quattroporte Sport GT S em Detroit

Feito na Rússia, EMM Marussia usa propulsão híbrida

Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss com SLR especial

Gumpert Apollo atinge 40 unidades produzidas

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors