Lotus revela sua primeira moto

Com visual futurista, C-01 terá 100 unidades produzidas e 200 cv de potência
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lotus revela sua primeira moto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Lotus revelou ao mundo na última quinta-feira (20) a sua primeira motocicleta em toda a história. Desenvolvida pela empresa alemã Kodewa, a C-01 começará a ser entregue aos futuros proprietários em agosto. Mas quem quiser levar a moto futurista para a garagem terá de entrar numa seleta lista de encomendas que pleiteará apenas 100 sortudas.


O preço também não é nada convidativo. Segundo a marca, C-01 custa cerca de 100 mil euros, ou algo em torno de R$ 325 mil. O modelo leva ainda a assinatura do designer Daniel Simon, responsável pelo desenho da motocicleta utilizada no filme Tron: o legado, lançado pela Disney em 2011, além do Bugatti Veyron Hermès.


De baixo da carenagem de desenho arrojado, a moto traz um motor de 200 cv de potência, mas ainda hão foram revelados dados de desempenho. Trata-se de um 1.1995 cc de 2 cilindros em formato de V, equipado com injeção eletrônica e refrigeração a água. Há ainda câmbio de seis velocidades e rodas de 17 polegadas na traseira e 19 na dianteira.


A produção da Lotus sobre a moto ficou limitada, já que a marcas apenas foi licenciada para a produção do modelo na Alemanha. E a tecnologia não fica apenas no design agressivo da motocicleta que transportará apenas uma pessoa, mas também nos materiais utilizados. Há titânio, aço aeroespacial e fibra de carbono.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors