Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

Provavelmente construído sobre a plataforma do Fiesta/Mazda2, estudo mostra possibilidades para o sucessor do EcoSport
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mazda divulgou as primeiras imagens oficiais de seu novo carro conceito, o Kazamai. Mesmo que ele já fosse o modelo de produção em série, e não é, chamá-lo de novo conceito continuaria sendo válido, pelo menos nos mercados onde a marca japonesa já atua. Afinal, trata-se do primeiro crossover compacto da empresa, um formato que, considerando os preços do petróleo, deve começar a se tornar predominante no mercado mundial.

Possivelmente construído sobre a plataforma do Mazda2, a mesma da nova geração do Ford Fiesta, o Kazamai já mostra os estudos de construção de um novo “EcoSport”, tanto em versão Ford quando Mazda.

Sua apresentação oficial será feita no Salão de Moscou. O mercado russo já se transformou no mais importante da Europa, ultrapassando o alemão. Mais do que isso, o segmento dos utilitários responde por 13% deste mercado, o que explica a opção da montadora japonesa por um salão aparentemente obscuro.

No Brasil, utilitários compactos, como o Ford EcoSport e o Mitsubishi Pajero TR4, já são conhecidos e apreciados, mas o mercado tende a crescer ainda mais com a presença de novos produtos, como o Prisma Y, mostrado há dois anos no Salão do Automóvel.

A Mazda divulgou pouquíssima informação técnica sobre o novo modelo. Disse apenas que ele será compacto, que terá motores muito econômicos, com injeção direta de combustível e uma nova transmissão provavelmente uma manual automatizada de dupla embreagem, a mais eficiente em consumo de combustível atualmente no mercado. As belas rodas do crossover também tiveram suas medidas divulgadas: são de aro 22”, exageradas para um compacto. A versão de produção em série não deve passar de aro 18” ou 19”.

Quando o veículo for oficialmente exibido deveremos ter todas as informações técnicas necessárias para confirmar as pretensões do Kazamai, ou melhor, do modelo a que ele dará origem. Mas já podemos dizer que um pezinho de EcoSport ele tem...

Gosta dos “off-road lights”?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Ford EcoSport

Fiat Palio Adventure

Fiat Doblò Adventure

Volkswagen CrossFox

Volkswagen Parati Crossover

Volkswagen Saveiro Crossover

Leia também:

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Peugeot solta primeiras imagens oficiais do 308 CC

Citroën apresenta C3 Picasso, que será feita no Brasil

Ford Focus RS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors