Mercedes-Benz mostra o GLA no Brasil

Crossover será utilitário de entrada da marca no país e chega no segundo semestre
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz mostra o GLA no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Mercedes-Benz mostrou o crossover GLA no Brasil pela primeira vez na noite desta terça-feira (28), em festa organizada na capital paulista. O modelo foi apresentado aos convidados pelo presidente da marca no país, Philipp Schieme. O SUV começa a ser importado ainda este ano, mas será um dos primeiros modelos a ser produzido pela marca no Brasil na futura fábrica de Iracemápolis (SP), a partir de 2015.


O GLA ainda não começou a ser vendido nem mesmo na Europa, onde será lançado em março. No Brasil, a estreia está marcada para o segundo semestre, o que o coloca como presença certa no Salão do Automóvel de São Paulo. Membro da nova família de compactos da Mercedes, que inclui o hatch Classe A e o sedã CLA, o GLA compartilha a mesma plataforma dos irmãos menores.


Ainda não se sabe, porém, qual versão de acabamento estará disponível no mercado brasileiro. O GLA 200, de entrada, traz o mesmo motor disponível hoje no hatch e sedã oferecidos no Brasil. Trata-se de um motor 1.6 turbo de 156 cv de potência e 25,4 kgfm de torque.  O hatch parte de R$ 99.900, enquanto o sedã foi lançado neste mês em versão única topo de linha ao preço de R$ 149.900. Este último, aliás, deve ser o valor aproximado do GLA no país.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors