Mitsubishi Grandis: substituto do Space Wagon

Modelo é a grande atração da marca em Paris
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mitsubishi Grandis: substituto do Space Wagon
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A principal atração da Mitsubishi Motors no Salão do Automóvel de São Paulo será o Grandis, modelo sucessor do Space Wagon. Projetado para acomodar até sete passageiros, incorpora no conjunto propulsor do Airtrek. Ou seja, tem motor 2,4 litros com 163 cv de potência e câmbio INVECS-II com Sports Mode, automático ou seqüencial, de quatro marchas.

O novo motor ainda ncorpora o sistema MIVEC - Mitsubishi Innovative Valve Timing and Lift Control. Essa forma de variação de levantamento de válvulas foi desenvolvida para otimizar a performance em todos os modos de condução do veículo. Proporciona ganho de torque, economia de combustível em baixas rotações e gera maior potência e desempenho em altas rotações.

Trata-se de um sistema com três perfis de cames ressaltos do virabrequim no comando de válvulas, proporcionando levantamentos distintos baixa, média e alta rotações para as válvulas de admissão. Os ressaltos de baixas e médias rotações ficam em contato direto com as válvulas de admissão, enquanto que o ressalto de alta somente terá influência sobre o curso de abertura das válvulas após as 3.600 rpm

Os freios são a disco nas quatro rodas, assistidos por ABS e EBD, com discos dianteiros ventilados. O Grandis tem ABS com quatro sensores e três canais, que ativam independentemente os freios para manter a estabilidade e a eficiência nas frenagens. Particularmente ao se desviar de obstáculos em estradas escorregadias. O EBD equilibra a força de frenagem entre o eixo dianteiro ou traseiro para reduzir as distâncias de frenagens em qualquer situação: carregado ou vazio.

Lancer Evolution VIII
Além do Grandis, a Mitsubishi ainda apresenta a oitava edição do Lancer Evolution, inspirado no carro das provas do WRC – World Rally Championship, o campeonato mundial de rally de velocidade.

O Evolution VIII recebeu modificações de estilo, sendo que a frente foi resenhada e o aerofólio traseiro agora é em fibra de carbono ao invés do anterior de alumínio.

O modelo vem equipado com uma nova versão do motor ECI-Multi 4G63 de 2-litros, quatro cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote, 16 válvulas, turbocompressor com ventoinha dupla e intercooler. Com 280 cv de potência a 6.500 rpm e torque de 39,0 kgf.m a 3.000 rpm, ele é capaz de levar o carro de 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Airtrek
O Airtrek 2005 ganhou motor com 163 cavalos, 20% a mais que a versão anterior, porém permanece o mesmo quatro cilindros de 2,4 litros, mas também incorpora a tecnologia denominada MIVEC – Mitsubishi Innovative Valve timing and lift Eletronic Control.

O modelo 2005 tem grade frontal e rodas com novo desenho e molduras de pára-lamas que são extensão dos pára-choques.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors