Modelo é considerado o melhor sonho sobre duas rodas

BMW K 1200 LT é eleita a "Moto do Ano 2000"
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Modelo é considerado o melhor sonho sobre duas rodas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A BMW K 1200 LT foi eleita,07/08, em São Paulo, a "Moto do Ano 2000" em concurso promovido pela revista Duas Rodas. Para chegar a esta vitória, a motocicleta da BMW foi um dos cinco modelos indicados por 5.850 leitores da publicação. Inicialmente, participaram do concurso 27 modelos de 13 marcas diferentes.

Na segunda etapa, realizada ontem, 11 jornalistas especializados e um leitor da revista Duas Rodas avaliaram as motocicletas finalistas e, em seguida, avaliaram 10 quesitos em cada moto – estilo, desempenho, maneabilidade, conforto, estabilidade, motor, freios, suspensões, manutenção e custo benefício -, conferindo notas de 1 a 5 em cada item.

Considerada a motocicleta mais luxuosa produzida atualmente em todo o mundo, a K 1200 LT foi a única das finalistas a receber nota máxima – 60 pontos – no quesito "conforto".

"Este título vem somar-se a inúmeros outros prêmios importantes já conquistados pela K 1200 LT em todo o mundo e comprova o acerto da BMW de investir cada vez mais no desenvolvimento tecnológico da sua linha", afirma José Carlos Taddeo, gerente de Motocicletas da BMW do Brasil.

Desde o seu lançamento mundial, no início do ano passado, até junho deste ano, a BMW K 1200 LT já teve cerca de 10 mil unidades vendidas, o que vem lhe garantindo a liderança do exclusivo segmento "turismo de luxo".

No final do ano passado o conceituado Museu de Arquitetura e Design de Chicago, nos Estados Unidos, entregou à BMW K 1200 LT o título de "Good Design" de 1999. A conceituada revista especializada "Rider", também no ano passado, elegeu o modelo a "Moto do Ano" e a publicação "Robb Report" escolheu a BMW como a motocicleta "Best of the Best de 1999".

Na Europa, a K 1200 LT já foi eleita a "Motocicleta Turismo do Ano" por cinco revistas especializadas de expressão nacional. No Brasil, além de ser uma das cinco finalistas do prêmio "Moto do Ano", da revista Duas Rodas, a BMW K 1200 LT venceu o concurso "Melhor Moto do Brasil", da revista Motociclismo Magazine, no final do ano passado.

O modelo é vendido no País em apenas uma versão top de linha, equipada com quase todos os recursos disponíveis na Europa, incluindo requintes inéditos, como pára-brisa elétrico, sistema de som completo com toca-fitas e CD player, bancos com aquecimento elétrico, computador de bordo, manopla aquecida, piloto automático, freios ABS e bolsas laterais e traseira. Preço: US$ 34.900.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors