Mustang revela versão F-35 Lightning II Edition

Pony car da Ford é inspirado em um dos caças mais modernos da aviação

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mustang revela versão F-35 Lightning II Edition
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Inspirado em um dos mais avançados aviões de caça do mundo, a Ford idealizou o Mustang F-35 Lightning II Edition, modelo que será leiloado nesta quinta-feira durante o AirVenture Oshkosh 2014, o maior evento de aviação dos Estados Unidos – valor arrecadado será destinado ao programa Young Eagles, que incentiva jovens a seguir carreira na aeronáutica.

Inspirado na versão GT fastback do mítico pony car norte-americano, o F-35 Lightning II Edition tem carroceria na cor cinza titânio com faixas finas amarelas. Destaque para os vidros em tom dourado, algo que o próprio caça utiliza para, de acordo com os especialistas em aviação, uma maneira de se ‘esconder’ dos radares.

Em termos técnicos, o F-35 Lightning II Edition oferece exclusividades em relação ao Mustang, digamos, comum. As molas rebaixadas são Eibach e o sistema de escape foi redimensionado, trazendo ponteira em cerâmica. As rodas de liga leve de 21 polegadas têm desenho exclusivo e as saias laterais, difusor dianteiro e aerofólio são em carbono.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors