Nissan anuncia nome de produção do Qazana: será Juke

Crossover pequeno, que usará a mesma plataforma do novo Nissan Micra, tem grandes chances de ser feito no Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nissan anuncia nome de produção do Qazana: será Juke
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Nissan divulgou hoje uma imagem para atiçar a curiosidade dos consumidores europeus. Sob as sombras da foto, é possível ver claramente que seu futuro crossover pequeno é inspirado no carro-conceito Qazana, que você vê na galeria ao lado, em branco. Longe de apenas atiçar, a marca japonesa se dispôs também a revelar um detalhe importante do novo veículo: seu nome. Não será Qazana, que até poderia combinar com Qashqai, nome do modelo médio da marca. O do pequeno será mais convencional. Será Juke.

Ainda não há informações sobre as medidas do novo crossover, nem sobre motorização. Elas serão reveladas em 10 de fevereiro, data da apresentação oficial do modelo. Ele será exposto ao público no próximo Salão de Genebra, em março. De todo modo, o Qazana pode nos adiantar boa parte das informações relevantes.

O conceito tem 4,06 m de comprimento, 1,57 m de altura, 1,78 m de largura e um entre-eixos de 2,53 m. Pode haver algumas variações em relação às medidas, mas elas devem ser pequenas. O entre-eixos deverá ser igual, por conta da plataforma.

Ela será a mesma do futuro Nissan Micra, chamada de A. Como o novo hatch pequeno da marca será feito no Brasil, a probabilidade do Juke também ser fabricado por aqui é bem alta. Os motores, portanto, seriam os já conhecidos 1,6-litro 16V, de origem Renault, e o 1,8-litro, Nissan, ambos flex. Para o consumidor brasileiro, que em 2011 poderá comprar o Renault Duster, é uma novidade e tanto. Fique de olho!

_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Hyundai Tucson

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Leia também:

Beachcomber antecipa utilitário da MINI

TAC Stark finalmente chega ao mercado. A R$ 98,78 mi

Dacia apresenta Duster em versão de produção em série

Nissan Qashqai ganha reestilização no modelo 2010

Honda CR-V 2010 chega a partir de R$ 88,41 mil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors