Nissan Sentra SE-R, estrela do Quatro Rodas Experience, pode vir ao país

Apresentado às revistas no ano passado, veículo pode ser oficialmente importado se houver interesse do público
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nissan Sentra SE-R, estrela do Quatro Rodas Experience, pode vir ao país
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No ano passado, diversas revistas especializadas mostraram o Nissan Sentra SE-R como um possível concorrente para o Honda Civic Si. Com motor de quatro cilindros, 2,5 litros, 203 cv a 6.600 rpm a linha vermelha é em 7.000 rpm e 244 Nm a 5.200 rpm, ele é fabricado no México e poderia chegar ao Brasil por um valor bem competitivo. A promessa ficou no ar. Este ano a Nissan vai levar o carro ao “Quatro Rodas Experience”, evento que já adiantou o lançamento do Fiat Punto T-JET, por exemplo. Vermelho sangue, com rodas de aro 17”. Será que chegou o momento de o carro estrear?

No México, o veículo é vendido por 275 mil pesos, o que, por aqui, daria algo em torno de R$ 40,3 mil. Entretanto, quem vem acompanhando a série de reportagens Lá fora, sobre os preços de carros brasileiros vendidos no exterior, sabe que, aqui no Brasil, pagamos muito mais pelos automóveis do que os países vizinhos. Mesmo pelos carros que nós mesmos fabricamos.

Não daria para chutar para o Nissan Sentra SE-R um valor menor do que o dobro do que ele custa no México, se não um pouco mais, até porque o Civic Si goza de redução de IPI e o SE-R, com motor 2,5-litros, não teria a mesma facilidade. Em todo caso, se este carro conseguisse chegar ao Brasil por valor pelo menos parecido com o do Honda, isso já o colocaria em um terreno bastante interessante. Fora o Civic Si e o Punto T-JET, não há hoje no Brasil esportivos por um valor abaixo de R$ 100 mil.

Ainda que o mercado fosse pequeno, com seguro caro e todas as outras desvantagens conhecidas, o Sentra SE-R, especialmente o Spec V, seria um excelente carro de imagem para a marca japonesa. Ainda mais agora, com a produção nacional da Livina. O SE-R seria um excelente ímã para atrair público às revendas da marca japonesa, gente que, querendo um esportivo tão interessante, se contentasse em sair da loja com algum outro modelo da marca. Mas um dia, ah, um dia... chega a vez do SE-R. Pode ser que seja agora.

Se você, leitor, conseguir flagrar algum veículo diferente pelas ruas, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de esportivos nacionais?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Civic Si

VW Golf GTI

Fiat Stilo Abarth

Ford Ka XR

VW Gol GTI

Chevrolet Corsa GSi

Puma

Puma

Puma GTB

Volkswagen SP2

Santa Matilde SM 4.1

Dodge Magnum

Bianco S Tarpan

Chamonix

Dacon PAG Nick

Leia também:

SEGREDO - Revista Motor Trend confirma Chevrolet Viva nos EUA

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva SEGREDO - Fiat Linea deve ser vendido nos EUA como Dodge Neon

SEGREDO - Bajaj ULC deve ser futuro Renault brasileiro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors