Novo VW Touareg ganha redesenho e fica 208 kg mais leve

A versão híbrida tem como motor primário um V6 supercharged TSI a gasolina que produz 328 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo VW Touareg ganha redesenho e fica 208 kg mais leve
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Volkswagen revelou o novo Touareg 2011. Agora, o novo modelo está 4,3 cm maior em comprimento total de 4,79 m, 2 cm mais baixo total de 1,70 m e 4 cm maior na distância de entre-eixos total de 2,89 m. A única medida que ficou inalterada foi a da largura, total de 1,93 m.

Por fora o Touareg leva a mesma linha de design do novo Volkswagen Polo Europeu, nas proporções maiores. Para ficar com o mesmo jeitão do compacto, o SUV ganhou conjunto óptico, grande do radiador diferenciada e para-choque redesenhado.

O interior do Volkswagen se manteve os As características de projeto incluem uma nova grelha, um perfil bem torneadas, e lanternas traseiras distintivo.

No interior, a novidade ficou por conta dos assentos traseiros que podem ser rebatidos por meio de um toque em um botão. Sem os bancos erguidos dá para levar no porta-malas do Volkswagen Touareg 1.642 l. Quando os bancos traseiros estão na posição normal, a capacidade de carga fica em 580 l.

Pesando 208 kg a menos que o seu antecessor, o Touareg 2011 oferece motores da família FSI, TDI, TSI e, agora, o híbrido. Vale lembrar que os V8, V10 e W12 não estão mais na prateleira da Volkswagen.

O Touareg híbrido tem como motor primário um V6 supercharged TSI a gasolina que produz 328 cv e um motor elétrico de 34 kW 47 cv. Com uma potência combinada de 279 kW 380 cv e 580 Nm de torque, o Volkswagen Touareg pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5s e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

O consumo médio divulgado pela VW para o SUV é de 12 km/l. Já as emissões de CO2 ficam em 193 g / km. Mas a grande sacada é que o híbrido Volkswagen Touareg pode rodar até 50 km/h no modo totalmente elétrico. Tudo bem que a autonomia nesse modo não é imensa, 37 km.

A opção só a gasolina ficou restrita a um propulsor, a V6 de 3,6 litros com 280 cv e 360 Nm de torque. Já as opções a diesel são duas: O V6 TDI com 240 cv e 550 Nm ou V8 de 4,2 litros com 340 cv e 800 Nm de torque.

A previsão é que o Touareg comece a ser vendido nas concessionárias européias em abril. O WebMotors havia adiantado sobre a chegada do novo Volkswagen Touareg hibrido. Na época, o WebMotors afirmou que Audi A7, Porsche Cayenne e VW Touareg iriam compartilhar da mesma plataforma, principalmente, depois da fusão entre a Porsche e a Volkswagen.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Hyundai Tucson

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Leia também:

SEGREDO – Mercedes-Benz SL ganha nova geração em 2012

SEGREDO – Citroën C4 ganha nova geração este ano

SEGREDO – Renault Mégane CC será apresentado em março

SEGREDO - Mercedes-Benz Classe C receberá reestilização leve

SEGREDO - VW Polo Sedan será mostrado no Auto Expo 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors