Opel, prestes a ser vendida, revela oficialmente o novo Astra

Modelo 2010 segue linhas do Insignia e promete chacoalhar segmento de hatches médios na Europa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Opel, prestes a ser vendida, revela oficialmente o novo Astra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nós trouxemos a vocês as primeiras imagens oficiais do Opel Astra 2010 em março e em abril. Só faltavam informações oficiais e mais fotos do novo carro, que a própria Opel se encarregou de revelar. O novo hatch médio da empresa, que está prestes a ser vendida pela GM, deve chacoalhar a liderança histórica do VW Golf, que nunca foi tão ameaçada.

O novo Astra estava previsto para chegar no Salão de Genebra, conforme nossos parceiros da Automedia, mas não foi lá que a estréia aconteceu. Há quem diga, como o site Autoblog.nl, que a estréia acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, mas a quantidade de fotos oficiais que vinha aparecendo sugeria uma apresentação adiantada. Dito e feito. Oficialmente, entretanto, o carro será realmente mostrado ao público, ao vivo, apenas no Salão de Frankfurt.

O novo carro terá a mesma plataforma que o Chevrolet Cruze e que o Volt, chamada Delta, e virá equipado com motores 1,4-litro e 1,6-litro. O modelo de entrada terá motor 1,4-litro aspirado, mas o mesmo motor terá uma versão turbo com potências de 120 cv a 140 cv e torque de 175 Nm a 200 Nm. Já o 1,6-litro deve vir só em versão turbinada, com 180 cv, a mesma já usada pelo Insignia, sedã que, na Europa, aposentou o Vectra o verdadeiro, maior e mais sofisticado que o brasileiro.

No Velho Continente, como se sabe, também são vendidas as versões a diesel. O Astra movido a esse combustível poderá ter motores de 1,3 litro, 1,7 litro e 2 litros, todos sobrealimentados, com potências de 90 cv a 150 cv.



Na Europa, além das versões de três e cinco portas do hatch e da perua, que já mostramos, surgirá também um conversível possivelmente um cupê-cabriolet. Dessa plataforma também nascerá uma nova Zafira, mas não sabemos de nada sobre um novo Astra Sedan, até porque o Chevrolet Cruze, que virá para o Brasil, também será vendido na Europa. A GM vai vender a Opel em hora bem errada. Sorte de quem conseguir comprá-la!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Fiat Stilo

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Ford Focus

Leia também:

Citroën apresenta na China o novo C-Quatre Sedan

Nissan apresenta o Tiida 2009, com motor Flex Fuel

Subaru Legacy fica ainda mais espaçoso e oferece câmbio CVT

Tata Nano, o carro mais barato do mundo, começa a ser vendido

Aparentado de Logan e Sandero, Nissan Livina repete receita

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors