Os velhinhos do Salão de Genebra

Coadjuvantes da festa suíça, modelos são muito raros e valiosos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Os velhinhos do Salão de Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Parece heresia, mas no Salão de Genebra, que abre para o público amanhã, tem Bugatti, Ferrari e Alfa Romeo antiga para tudo que é lado. Pior que isso é que poucos jornalistas especializados pareciam ligar para essas verdadeiras jóias, que, tomara, merecerão mais atenção por parte do público.

Que dizer, por exemplo, do veículo que é considerado o primeiro do mundo, o triciclo Benz de 1886? Pode até ser um bom presságio para os empresários que estão tentando viabilizar a produção do triciclo Pompéo no Brasil leia mais sobre ele aqui. Afinal, o pioneiro mundial da indústria era um triciclo. Talvez o pioneiro de uma indústria brasileira também o seja.

Entre supermáquinas como o Gumpert Apollo e o Pagani Zonda, por sua vez, um Bugatti Tipo 55 disputa espaço com seu sucessor, o Veyron leia o teste desse carrão aqui. Mesmo assim, havia quem mirasse suas lentes para o belo carro de competição, feito pelo próprio Ettore.

Perto do centro de imprensa, que nestes dias vem recebendo mais de seis mil jornalistas, um Bugatti Tipo 57S Coupé Atalante, que só teve 65 unidades produzidas, é o garoto propaganda da feira de antigos de Genebra, que acontece no mesmo local, só que em outubro. De qualquer modo, seu motor de 4,9 litros com compressor tipo Roots e 180 cv, que o levava a 180 km/h de velocidade máxima, marca impressionante para o ano de sua fabricação, 1936, também atrai poucos curiosos e admiradores.

No canto oposto do salão, um imponente Alfa Romeo 6C 2300 B serve ao Automóvel Clube da Suíça, que tenta vender um cartão de crédito com sua estampa a fim de angariar fundos. Dos visitantes presentes ao salão nestes dias de imprensa, o clube não parece ter conseguido tirar muitos francos suíços.

Para promover o Louis Vuitton Classic, um dos eventos de antigos mais sofisticados do mundo, foi trazido o Ferrari 250 GT California, aparentado do Ferrari 250 Boano, que tem uma bonita história, já contada aqui no WebMotors leia-a aqui. Ao lado do Citroën C-Métisse, viam-se flashes pipocando perto do carro. É bem provável, neste caso, que os flashes fossem realmente para este Ferrari. Até porque, igual a ele, só ele mesmo.

O carro que aparece logo abaixo do Ferrari parece antigo, mas não é. Trata-se de um dos modelos da britânica Morgan, uma jóia de construção leve e alto desempenho. Tem jeitão de antigo, mas a mecânica é moderna, o que garante ao veículo uma performance ainda melhor do que a que tornou os Morgan populares e objeto de disputa. Já houve filas de espera de mais de quatro anos por determinados modelos da marca.

Já o carrinho vermelho que tantas fotos mereceu é o Fiat 500 que Nuccio Bertone modificou para seu uso pessoal e que agora, na comemoração dos 95 anos do estúdio de design, inspirou a construção do Bertone Barchetta Concept leia-a aqui.

O toque de graça nesta história ficou por conta da velhinha que você pode ver na última foto da seqüência ao lado. Falando alto ao telefone celular, como convém a uma nonna italiana que se preze, ela possivelmente é da família Bertone, talvez viúva de Nuccio. O fato é que ninguém teve coragem de perguntar a ela e de perturbá-la na conversa. Eis que, finalmente, um dos velhinhos presentes ao Salão de Genebra chamou a atenção dos repórteres. Só que não foi o carro!
________________________________

Oferecimento: Volkswagen

Volkswagen
________________________________

Gosta de antigos?
Então confira alguns desses belos carros anunciados no WebMotors:

Studebaker Pick-Up

Porsche 914

Shelby Cobra réplica

Oldsmobile F85 Cutlass

Veja outras matérias de Genebra:

Lamborghini Gallardo Superleggera

Fiat Bravo

Fiat Grande Punto Abarth

Mestres italianos fazem a festa em Genebra

VW Golf Variant

Audi A5 e S5

Maserati GranTurismo

Novo Ford Mondeo

Peugeot SW Outdoor

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Volvo V70 foca em segurança e esportividade

Novo Peugeot 207 CC

Rinspeed eXasis

________________________________
Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors